22 de dezembro de 2024
Propostas

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O plano para educação envolve a criação de ‘Escola de Oportunidades’, com foco em empreendedorismo
O candidato à prefeitura de Goiânia apresentou proposta durante debate político. Foto: Divulgação
O candidato à prefeitura de Goiânia apresentou proposta durante debate político. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para capacitação profissional de jovens goianienses. Durante o primeiro debate entre candidatos ao pleito pela prefeitura da capital, que aconteceu na noite desta quinta-feira (8), na TV Sucesso Band, Ribeiro anunciou a proposta e destacou suas pretensões para a área da educação.

De acordo com ele, o projeto ‘Escola de Oportunidades’ será voltado para jovens, com o objetivo de que tenham a oportunidade de ingressar no novo mercado de trabalho, com conhecimento técnico e voltado para o universo digital. A proposta prevê unidades físicas e digitais de capacitação com foco em empreendedorismo.

A apresentação do projeto foi feita por Ribeiro durante seu embate com o pré-candidato Sandro Mabel (União Brasil), no terceiro bloco do debate entre os prefeitáveis. Ele teceu críticas à má política e propôs renovação com uma nova forma de fazer política, olhando para as pessoas.

“Nossa proposta é dar condição para que as pessoas sejam autoras das suas próprias histórias. É por isso que nós vamos criar a Escola de Oportunidades, que será um ambiente que vai estar nas nossas escolas, nas nossas praças, vai estar no universo digital para levar conhecimento prático para que as pessoas possam melhorar de vida”, pontuou Matheus.

O debate contou com a participação de 5 dos 6 candidatos convidados para participarem do encontro. Além de Matheus, participaram Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Rogério Cruz (Solidariedade) e Sandro Mabel (UB). O candidato do PSD, senador Vanderlan Cardoso, não compareceu.


Leia mais sobre: Eleições 2024 / Política