O Vila Nova Futebol Clube já esteve bem próximo de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas devido ao desempenho ruim como mandante a equipe colorada que é o melhor visitante da competição acabou perdendo força e frustrou o torcedor que chegou a sonhar com a elite do futebol nacional.
A matemática ainda não descartou o Tigrão deste objetivo, porém as possibilidades não são grandes. Com 47% de aproveitamento a equipe goiano ainda terá 10 jogos até o final do Brasileirão.
De acordo com o matemático Tristão Garcia as chances de queda do Vila Nova para a Série C na próxima temporada é de apenas 1%. A classificação aponta o colorado na 12ª posição com 40 pontos. São 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.
Com uma partida a menos do que os demais times, uma vez que a partida contra o Sampaio Correa foi transferida de data por causa das eleições municipais, o Vila tem chances maiores que o rival Goiás para conquista do acesso neste momento. No levantamento de Tristão após a realização da 29ª Rodada – A equipe do técnico Guilherme Alves ainda alimenta 6% de possibilidades de chegar no G-4 no final do Campeonato Brasileiro.
Confira os últimos jogos do Vila Nova na Série B
– Criciúma em Criciúma
– Goiás no Serra Dourada
– Avaí no Serra Dourada
– Tupi em Juiz de Fora
– Bahia no Serra Dourada
– Brasil no Serra Dourada
– Ceará em Fortaleza
– Paysandu no Serra Dourada
– Joinville em Joinville
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube