Em entrevista à Rádio CBN – Goiânia, a candidata do PCB ao governo de Goiás, Marta Jane, disse acreditar em mudanças radicais para o Estado, pressionadas pela população organizada.
De acordo com ela, o povo não concorda com as decisões e precisa participar desse processo. “Propagandas reforça a ideia de que o Estado está bem, mas isso é falacioso, a população não está satisfeita”.
Segundo a candidata, a política econômica de Goiás é concentradora de riquezas, o que contribui para acentuação das desigualdades sociais.
De acordo com Marta Jane, Goiânia concentra 40% do PIB goiano, é a 8ª economia do país, no entanto, está em 20° em remuneração dos trabalhadores. Segundo ela, a cada mês, cerca de 5 mil novos milionários aparecem no Estado.
Para ela, é preciso interromper a isenção de impostos para grandes empresas, realizar a reforma agrária e apoiar principalmente a agricultura camponesa ao invés do agronegócio.
A candidata do PCB ainda reforçou a importância de reestatizar a saúde pública com controle popular e criar conselhos deliberativos para que a população participe efetivamente das decisões dessa área.
Leia mais sobre: Política