19 de novembro de 2024
APRESENTAÇÃO

Marquinhos Santos quer modelo de jogo “propositivo” para recuperação do Vila Nova na Série B

Marquinhos Santos - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Marquinhos Santos - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Contratado como técnico do Vila Nova Futebol Clube para vaga de Claudinei Oliveira, Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente. Em suas primeira palavras no Onesio Brasileiro Alvarenga disse que se apaixonou inicialmente pelo clube, por conta da sua torcida. Destacou que o envolvimento das arquibancadas com o time será importante para o modelo de jogo que será adotado.

“Um modelo muito propositivo, com marcação e pressão em linha alta. Isso exige muito fisicamente, até por isso acredito que passe o time por esse momento de oscilação. É difícil manter essa intensidade a médio e longo prazo. É normal ter uma queda, para que possa novamente subir”.

Marquinhos Santos disse conhecer bem o elenco do Vila Nova e reforçou o discurso da luta pelo acesso para elite do futebol nacional: “Torcedor pode esperar uma equipe organizada e que vai buscar a vitória a todo momento. Nem sempre ela vem, mas a busca por ela não pode faltar. O Vila Nova tem uma camisa pesada, é um clube histórico e já merece estar na Série A, por tudo que está sendo desenvolvido”.

A estreia de Marquinhos Santos será diante do Juventude, na próxima segunda-feira (7), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Um adversário que hoje ocupa a 5ª colocação com 36 pontos – um a mais que o Vila Nova que é o 8º na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

“É um confronto direto, diante de uma equipe muito bem treinada. Uma equipe que conheço bem e que participei do projeto de reconstrução. Sei das dificuldades de jogar lá, mas confio na capacidade do nosso grupo e no potencial do nosso elenco”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube