17 de novembro de 2024
Entretenimento

Marlos Pedrosa lança “Homem que ri” em Goiânia

O escritor e poeta Marlos Pedrosa lançará, no próximo dia 27 (sábado), às 16h, o livro “O Homem que Ainda Ri”, da Editora Kelps e ilustrações de Ana Reston, de 7 anos de idade. A cerimônia será realizada no circo do Itego em Artes Basileu França, localizado na Avenida Universitária, número 1750, do Setor Leste Universitário, em Goiânia, com entrada franca, pipoca e algodão doce à vontade.

O evento contará com apresentações dos Grupos Pau a Pique, Palhaçaria Teatral e Brinkatores e terá como mestre de cena o ator Ery Ferreira, atuando como Palhaço Lamparina. Outra grande atração do evento seráo Coral Pequenas Vozes, do Itego em Artes Basileu França, com exposição de abertura, sob a regência de Miro Rodrigues e coordenação de Cris Flores.

 “O Homem que Ainda Ri”

Uma obra poética que mostra que, mesmo diante das tarefas diárias e da ironia das redes sociais, o homem ainda pode rir inocente e verdadeiramente. O autor do livro inclusive afirma que este está voltado para o público infanto-juvenil, mas é também “indicado para todas as idades, inclusive, para resgatar a infância esquecida através do sorriso de um adulto”.

O livro faz parte do “Literatura Cidadania – Poesia que brinca”, um projeto que busca incentivar a leitura das crianças nas escolas e inserir a arte literária nas instituições da capital goiana. No entanto, após sua publicação, “O Homem que Ainda Ri” será distribuído a alunos de escolas da rede municipal.

O autor

Marlos Pedrosa dos Santos, 54, é escritor, professor, ator e diretor teatral. Poeta e criador do palhaço Pequi, iniciou o seu trabalho cultural na década de 1980, quando fundou com outros artistas o grupo “Pau-a-Pique”. O movimento era um dos mais ativos de Goiânia, na época. Suas principais atividades eram encenações político-popular, aberto a debates com o público. O grupo percorreu praças, bairros e outros locais públicos da capital durante muitos anos, com o espetáculo

Como escritor, tem três livros publicados – “Palhaço Pequi em o homem que ainda ri”, “Estação dos Esquecidos” e “O livro que queria ser gente e a menina que queria ser palavra” e, inclusive, já foi premiado a nível nacional através de suas poesias. Além disso, o artista desenvolve por meio de seus livros, vários projetos em pontos de ônibus, escolas, universidades e ONGs.

Atualmente é professor de artes cênicas na Escola da Formação da Juventude da Puc-Goiás e no Itego em Artes Basileu França, onde também coordena os projetos do Núcleo de Difusão Artística (NDA). Marlos Pedrosa é também criador e diretor do grupo “Brinkatores”. Está sempre criando, reinventando, montando e dirigindo espetáculos teatrais. Se fazendo brinquedo e rindo de si mesmo, “porque rir faz bem pra vida” como diz no poema “O espelho que ri”, de “O Homem que Ainda Ri”.


Leia mais sobre: Entretenimento