Mesmo antes do fim da votação, os candidatos ao Senado Marina Sant’anna (PT) e Vilmar Rocha (PSD) reconheceram a dificuldade em alcançar o candidato ao Senado Ronaldo Caiado (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha. Os dois candidatos já registraram seus votos na manhã deste domingo, 5.
Candidato da chapa governista, Vilmar acredita que poderá obter um número de votos acima do que as pesquisas apontam, contudo, diz que este crescimento deverá ser insuficiente para que ele alcance uma cadeira no Senado.
“As pesquisas estão próximas da realidade, não vou desfazer das pesquisas, claro que elas não exatas, pode haver alterações. Acredito que irei ter uma votação superior ao que indicam as pesquisas, mas não sei se serão suficientes para chegar a vitória”, disse Vilmar.
Apesar de não dizer de maneira explicita, a candidata do Partido dos Trabalhadores também fez um discurso resignado em relação a disputa.
“Minha expectativa é de respeito absoluto a vontade do eleitor. Para uma campanha como a minha, de trabalho, é um desafio chegar a todos os eleitores, nos 246 municípios. Chego ao fim da campanha com sentimento de agradecimento, principalmente pela maneira como fui recebida, com muito carinho”, pontuou Marina, que projetou a defesa da Reforma Política como sua bandeira de atuação.
Leia mais sobre: Política