A rainha da sofrência, Marília Mendonça terá seu corpo velado no Ginásio Valério Luiz, o Goiânia Arena, neste sábado (06/11), anunciou o governador Ronaldo Caiado (DEM). Neste momento, o local está sendo preparado para receber o corpo da cantora, vítima de um acidente aéreo no fim da tarde desta sexta-feira (05/11).
Ela teria agenda de shows ao longo de todo o final de semana em Minas Gerais. Caiado prevê que 100 mil pessoas passem pelo local a partir das 8h da manhã. “Família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, amanhã, por volta de 8h da manhã. Goianos vão poder prestar uma linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, escreveu o governador no Twitter.
LEIA MAIS: Marília Mendonça morre em acidente de avião em MG
Mais cedo, ele havia lamentado a morte precoce de Marília Mendonça e declarado luto oficial pelos próximos três dias no estado. “Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não existem palavras para descrever esse momento”, pontuou.
Marília Mendonça tinha agenda de shows em Minas Gerais
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas num acidente de avião em Piedade de Caratinga, nesta sexta-feira (5), no estado de Minas Gerais. Lá, ela cumpriria agenda durante todo o final de semana.
Além da Marília Mendonça, estavam no avião, dois assessores, piloto e copiloto.
Marília Mendonça faria um show em Piedade de Caratinga, local da queda.
A aeronave que a levava é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ. O avião tem capacidade para seis passageiros e está em situação regular e tem autorização para fazer táxi.
Marília Mendonça tinha 26 anos de idade e nasceu em Cristianópolis, na região da Estrada de Ferro. Ela começou a carreira como compositora aos 12 anos de idade. A cantora estourou aos 20 anos com a música Infiel.
Ela teve um filho com o também cantor Murilo Huff. Léo Dias Mendonça Huff tem dois anos de idade.
Em 2017, ela recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Leia mais sobre: Notícias do Estado