06 de dezembro de 2025
Desespero • atualizado em 06/12/2025 às 17:51

Marginal Botafogo fica alagada e motorista ilhado após fortes chuvas deste sábado (6)

A Defesa Civil e a Prefeitura de Goiânia emitiram um alerta laranja para pancadas de chuva e alto risco, com possibilidade de enxurradas e alagamentos em diversos pontos da cidade
O homem ficou ilhado em cima do teto do carro em meio ao Córrego Botafogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O homem ficou ilhado em cima do teto do carro em meio ao Córrego Botafogo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde deste sábado (6), a população goianiense foi supreendida pelo alerta automático nos celulares emitido pela Defesa Civil. O alerta Laranja foi emitido devido às chuvas intensas registradas em Goiânia, que provocaram alagamentos significativos na Avenida 87, no Setor Sul, e na Marginal Botafogo.

Um motorista chegou a ficar ilhado em cima do carro na Marginal Botafogo, devido ao nível elevado do Córrego Botafogo, que ultrapassou a pista. O vídeo que mostra o homem em cima do teto do carro no meio do alagamento circulou nas redes sociais, demonstrando que o nível de água subiu acima do esperado muito rapidamente. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo:

Homem ilhado em meio ao Córrego Botafogo. Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Goiás informou que, tanto no Setor Sul, na Avenida 87, quanto na Marginal, o volume de água provocou pontos de inundação súbita, resultando na formação de áreas isoladas onde alguns veículos ficaram ilhados. Os Bombeiros alertaram os motoristas a não tentar passar nas áreas de alagamento.

“Reforçamos que a população não deve transitar por áreas de risco sujeitas a alagamentos, especialmente nos trechos citados, até que haja total escoamento da água e liberação segura das vias pelos órgãos competentes. Travessias em áreas alagadas representam risco elevado de acidentes, danos materiais e comprometimento da integridade física”, informou.

A Defesa Civil, os Bombeiros, a Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito e a Secretaria Municipal de Infraestrutura já estão nas ruas realizando monitoramento preventivo e seguem monitorando as condições meteorológicas e estruturais da cidade. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos números de atendimento disponíveis: Bombeiros (193) e Guarda Civil Metropolitana (153).


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia