23 de novembro de 2024
Cidades

Marconi valoriza criação de empregos em ampliação de fábrica em Nerópolis

Governador ao lado de representante da Heinz (Foto: Governo de Goiás)
Governador ao lado de representante da Heinz (Foto: Governo de Goiás)

Foi assinado nesta terça-feira (30), um protocolo de intenções entre o governo do estado e a empresa Heinz para ampliação de indústria na cidade de Nerópolis. Há a previsão de que sejam gerados 500 novos empregos diretos e investidos R$ 380 milhões.

“Esses 500 novos empregos serão muito importantes não só na estatística. Na estatística também. No momento em que o Brasil amarga 13 milhões de desempregados, serão importantes na contrapartida social, pai empregado é garantia de uma família sólida”, declarou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

A expectativa da empresa é que sejam gerados outros 600 empregos durante a construção da expansão da fábrica e ainda oportunidades indiretas, devido a cadeia dos produtos da Heinz envolver uma série de bens primários e de serviços. Atualmente a fábrica da Heinz conta com cerca de 1,5 mil funcionários.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, para que seja ampliada a fábrica da Heinz em Nerópolis, há a necessidade de o governo cumprir com algumas contrapartidas, como: incentivos fiscais, por meio do programa Produzir, saneamento básica, pavimentação e outros aspectos na área de infraestrutura.

De acordo com o presidente da Heinz na América Latina, Francisco de Sá Neto, a nova planta industrial terá alta tecnologia de processos e baixa emissão de poluentes. A expectativa do representante da empresa é que as obras sejam iniciadas ainda neste primeiro semestre.

A Kraft Heinz Company é a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. A Heinz fabrica ketchup, mostarda e maionese. Atualmente a fábrica de Nerópolis produz cerca de 23 mil toneladas por mês de condimentos. A inauguração da nova etapa permitirá um aumento de 50% da capacidade da produção da Heinz em Goiás.


Leia mais sobre: Cidades