O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio (PTB), afirmou nesta quinta-feira (14), durante a entrega do novo prédio e do laboratório de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que “o governador Marconi Perillo traz recursos e benefícios todas as vezes em que vem ao nosso município”. Major Eldecirio agradeceu ao governador pelas obras na UEG, pelos investimentos do Goiás na Frente e pelos incentivos fiscais que garantiram instalação de empresas no município
“Nós nos sentimos muito honrados com o apoio que o governador tem dedicado à nossa cidade. É a terceira vez que o senhor vem ao município neste ano e, em todas elas, foi para trazer recursos”, disse o prefeito de São Luis de Montes Belos. “Só do Programa Goiás na Frente são R$ 3,32 milhões, valor que nos permitirá asfaltar todos os bairros da cidade. Agradeço também o incentivo fiscal e o trabalho do governador que resultou na vinda de três novas empresas”, declarou.
O reitor da UEG, Haroldo Reimer, disse que a criação da UEG pelo governador e, sobretudo, os investimentos feitos ao longo de todos os anos, permitiram à universidade trilhar um caminho da excelência, cada vez mais perto da sociedade. “Não tenho dúvida de que iremos progredir ainda mais, dando o passos firmes e seguros à qualidade acadêmica”, disse o reitor.
Marconi entregou na manhã desta quinta-feira, em São Luís dos Montes Belos, o novo prédio e 14 laboratórios do Centro de Ensino e Pesquisa Animal e Vegetal (CEPAV) da UEG,com investimento de R$ 7 milhões. Atendendo a pedidos da direção da UEG, o governador também anunciou seis novas vagas para o curso de Medicina Veterinária no Câmpus da cidade, além das 25 vagas para Direito e 15 para Medicina, que já haviam sido anunciadas.
“Há cinco anos fiz o compromisso de que teríamos, na UEG de São Luís de Montes Belos, um dos melhores laboratórios de zootecnia, veterinária e biotecnologia do Brasil. À época, parecia só uma promessa, um discurso”, disse Marconi. “Havia também a preocupação de que os investimentos fossem levados, em sua maioria, para o campus de Palmeiras, mas não. Hoje posso dizer que os da UEG de São Luís são muito maiores do que a UEG de Palmeiras e outras, porque, como já disse, meus governos priorizam o desenvolvimento regional equilibrado”, afirmou.
O governador afirmou que os investimentos realizados na instituição em suas administrações integram as ações e obras do Governo de Goiás para distribuir e equilibrar o desenvolvimento econômico e humano pelas diferentes regiões do Estado. “Os meus governos priorizaram o desenvolvimento regional equilibrado e é justamente o que estamos fazendo aqui e nos últimos dias com esse pacote de investimentos na UEG”, disse.
Marconi destacou que a UEG se consolida pela qualidade do que é ofertado. “A nossa briga, no bom sentido, tem que ser transformar a nossa UEG quantitativa e, especialmente, qualitativamente em uma das mais importantes universidades do Brasil e do mundo. Esse tipo de convênio com uma universidade belga nos ajudará muito a conquistar este espaço.”
A UEG já entregou, desde a sua criação, em 1999, cem mil diplomas. “Se nós somarmos com as 190 mil bolsas universitárias que vamos completar no início do ano, nós chegaremos a 290 mil estudantes beneficiados por apenas dois programas dos nossos governos”, afirmou o governador, sob aplausos da comunidade.
Leia mais sobre: Programa Goiás na Frente / São Luís de Montes Belos / Universidade Estadual de Goiás / Cidades