O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) sugeriu ao candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) para que Giuseppe Vecci seja o coordenador do plano de governo dele. De acordo com Perillo, o pessebista pediu sugestões ao ele relativas a campanha. Ao Diário de Goiás, o governador explicou que Vecci foi responsável por vários planos de governo dele.
“O Vanderlan me telefonou ontem me pedindo que indicasse pessoas que pudessem fazer esta interface, vou falar com ele hoje e vou passar para ele as informações, inclusive acho que ele deve chamar o Vecci para ser o coordenador do plano de governo dele. Ele me pediu sugestões, ele tem uma boa relação com o Vecci, no caso do plano de governo eu sugeri o Vecci porque ele fez vários dos meus planos”, destacou.
Marconi Perillo afirmou que não pretende participar diretamente da campanha, que esta é uma responsabilidade dos partidos e candidatos. Ao mesmo tempo, ele destaca que fará sugestões ao longo do tempo, várias delas informalmente.
“Olha são questões que vão ser colocadas depois informalmente, conversas que deverão acontecer, mas o meu ponto é que continuo com a mesma disposição de centrar fogo no governo. Eu acho que fazendo um bom governo, vou estar ajudando os candidatos que estão sendo apoiados por nós em todo o estado. Vou participar muito pouco da campanha, pois este não é meu papel, é papel dos partidos e dos candidatos”, ressaltou o governador.
O chefe do Executivo ainda destacou que que se fosse Vanderlan Cardoso, candidato apoiado pelo PSDB na capital, apresentaria ao eleitor as obras realizadas pelo governo estadual em Goiânia.
“Eu mostraria, até porque são muitas e excelentes obras. Em todas as áreas, se você quiser ver obras na área de Segurança vai ver o Centro de Inteligência de Comando e Controle. Na área de Esporte, várias, Cultura, estradas duplicadas e iluminadas, ciclovias, viadutos, Centro de Excelência, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Hospital do Serviço, Hugol, uma infinidade de coisas que podemos mostrar”, explicou o chefe do Executivo.
Leia mais sobre: Política