O governador Marconi Perillo volta mais uma vez à mídia nacional, em matéria de O Globo, e como das outras vezes, a referência não é positiva. Se 2012 foi um ano politicamente pesado para Perillo, 2013 pode ser melhor, ou, pior.
Marconi é conhecido no Estado por processar jornalistas e blogueiros. O último alvo do controle censor do tucano foi a jornalista Lênia Soares que está proibida de escrever o nome do governador sob pena de pagar multa diária.
Um homem público que não sabe lidar com críticas não deve ser público. Marconi deve ter consciência, sim ele tem, que seu terceiro governo não tem sido um dos melhores e que nem sempre é possível persuadir a caneta de um jornalista. Há quem resista às facilidades do poder. Ainda há.
Enquanto isso, o governador de Goiás marca seu nome em um governo engessado por fogo amigo, rachado por interesses e provando que sem o poder na mão, Marconi é só Marconi, como João ou José ou Joaquim no anonimato.
Pense bem, governador Marconi Perillo: qual é o legado que pretende deixar para a história? Como o governador que mais processou jornalistas?
Leia mais sobre: Josiane Coutinho