O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), visitou Boa Vista, em Roraima, nesta quinta-feira (9), a convite de políticos e empresários locais, e falou sobre gestão pública, desenvolvimento econômico e alternativas para evitar impactos da crise brasileira.
Marconi ressaltou o crescimento de Goiás, o ajuste fiscal feito pelo governo estadual, a adoção de modelo de gestão compartilhada com Organizações Sociais (OSs) na saúde, a criação do Consórcio Brasil Central. “Sou otimista em relação ao Brasil. O país está mudando para melhor”, afirmou.
O governador também propôs uma parceria com o governo de Roraima: “Podemos convergir nossos interesses e fortalecer nossas economias gerando mais emprego e renda para nossos Estados. Proponho uma aliança federativa, administrativa e econômica mais forte entre o Estado de Goiás, que eu tenho a honra de governar, e o Estado de Roraima”, disse.
Em seguida, Marconi afirmou que, caso a aliança seja firmada, irá compartilhar as potencialidades goianas, apresentando “os maiores e melhores empresários da produção de aves, suínos, carnes, medicamentos, etanol e outros setores da economia”.
“Quero atuar pessoalmente no estímulo ao setor privado de Goiás para que venham para cá, para que tragam sua experiência e abram novas fronteiras econômicas em Roraima, a exemplo do que já fizeram os gaúchos ao longo do Brasil. Nós temos empresários ousados, criativos, empresários que querem expandir seus negócios”, reforçou.
Leia mais:
- Cheque Mais Moradia é destaque em Fórum Nacional de Habitação
- GO- 213 terá 20 Km duplicados ainda esse ano, afirma Marconi Perillo
- Novo aeródromo de morrinhos é entregue pelo governador
Leia mais sobre: Cidades