O governador tucano Marconi Perillo afirmou que vai ter a humildade de assumir as promessas que não conseguir cumprir até o fim do seu terceiro mandato, no ano que vem. A declaração foi dada ao Jornal O Popular e publicada no blog da repórter Fabiana Pulcineli. “Terei a humildade e a responsabilidade de dizer por que não cumpri determinado compromisso. Se eu chegar à conclusão de que algum projeto é inviável ou que não vai ser concluído no meu governo, sou capaz de chamar a imprensa, chamar a sociedade e dizer.”
O Diário de Goiás já mostrou que o VLT, uma das principais promessas de campanha do tucano, não deve sair antes de 2015. Dos Centros de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeqs) prometidos, apenas um teve construção iniciada.
Ao Jornal O Popular, o governador não quis dizer se há algum projeto prometido que seja inviável. “Não sei. Estou avaliando todos. Se tiver algum, eu vou dizer: ‘Olha, eu não vou entrar nisso porque não vou ter tempo de terminar’. E vou fazer isso com toda tranquilidade de quem precisa prestar contas à sociedade e de quem quer fazer o máximo, mas vai fazer também de acordo com suas limitações”, respondeu.
Leia mais sobre: Política