O governador Marconi Perillo prestou, na manhã desta terça-feira (29), em entrevista durante solenidade na Secretaria da Saúde, sua solidariedade à cidade de Chapecó, às famílias dos jogadores, comissão técnica e dirigentes e aos torcedores da Associação Chapecoense de Futebol, cujo time foi vítima de acidente aéreo na Colômbia, onde disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana de Futebol. Ele se solidarizou também com as famílias de todos os jornalistas mortos no acidente, destacando condolências à família do cinegrafista Ari Júnior, que era goiano.
“Acordamos impactados e triste com essa noticia hoje, que comove o mundo. A Chapecoense desenvolveu campanha linda, maravilhosa, tinha tudo para ser o Campeão da Sul-Americana. A possibilidade dele ganhar esse título era grande. É uma tragédia, é luto nacional. Minha solidariedade irrestrita a todos os familiares de todos os envolvidos no acidente, especialmente à família do Ari Júnior, da TV Globo, um talentoso cinegrafista que o Brasil e Goiás perdem com este acidente. Ele começou aqui, desenvolveu um belo trabalho e já tinha ganhado projeção nacional. Minha solidariedade à família dele”, afirmou o governador Marconi.
Também pelas redes sociais, no início da manhã, o governador já havia prestado condolências ao clube Chapecoense e às demais vítimas do desastre aéreo na Colômbia, onde destacou que Ari Júnior era “um dos profissionais mais respeitados da área”.
Veja vídeo:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1180356242057663%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia mais:
- Centenas de torcedores cercam estádio da Chapecoense e rezam pai-nosso
- Atletas lamentam nas redes sociais acidente com avião da Chapecoense
- Vice-presidente da CBF estava no voo da Chapecoense, confirma assessoria
Leia mais sobre: Cidades