22 de dezembro de 2024
Boletim médico

Marconi Perillo segue a espera de procedimento e não tem previsão de alta

A internação de Marconi se deu em razão de uma arritmia cardíaca, após o tucano ter tido um mal súbito na última quarta-feira (27)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ex-governador Marconi Perillo segue à espera do tratamento que será submetido para controle da pressão arterial. Ainda nesta sexta-feira (29/04), o político “será submetido a procedimento de ablação por radiofrequência”. O boletim médico foi divulgado final da manhã de hoje (29) e não há perspectiva de alta.

“O paciente Marconi Ferreira Perillo Junior está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com diagnóstico de Flutter Atrial e se encontra em tratamento para a reversão e o restabelecimento do ritmo normal cardíaco. Nesta sexta-feira, 29/04/2022, o paciente será submetido a procedimento de ablação por radiofrequência, além do tratamento farmacológico já instituído. O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelo Prof. Dr. Mauricio Scanavacca”, dizia o trecho do documento divulgado pela assessoria.

A internação de Marconi se deu em razão de uma arritmia cardíaca, após o tucano ter tido um mal súbito em São Paulo onde realizava algumas reuniões. A expectativa de alta hospitalar era para esta quinta-feira (28/04) quando foi constatada a necessidade do tratamento para acabar com a arritmia cardíaca.

O mal-estar fez com que o tucano adiasse sua agenda com o pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB), que viria à capital na presente data. “João Doria, assim que foi comunicado do estado de saúde do ex-governador Marconi, solicitou o adiamento do evento e agradeceu a todos pela atenção, reiterando seu desejo de voltar a Goiás o mais breve possível”, pontuou a sigla, por meio de nota publicada nas redes sociais.

João Doria e Marconi Perillo iriam ter uma série de agendas durante a quinta-feira (28). Em Trindade, às 14h, os ex-governadores iriam demonstrar sua fé com uma visita à Basílica do Divino Pai Eterno e na sequência também à Villa São Cottolengo. Em Goiânia, às 16h00 ambos atenderiam a imprensa em coletiva no escritório político de Perillo e na sequência Doria se encontraria com lideranças e filiados do partido.

Essa é pelo menos a terceira vez que o ex-governador Marconi Perillo apresentou algum mal súbito este ano. No fim de janeiro, ele foi internado no Hospital Ruy Azeredo após apresentar quadro de arritmia cardíaca. Dois meses depois, ele foi diagnosticado com pneumonia e submetido a tratamento. No entanto, não precisou de ser internado.

Perillo tomou antibióticos na forma intravenosa, além de corticoides para limitar a tosse. Apesar do quadro, o tucano passou por cima das recomendações médicas que pediam para que ele não fosse a um evento do PSDB em Goiânia.

“Eu recebi uma recomendação médica forte para não participar deste evento, pois contraí uma gripe muito forte. Mas eu disse aos médicos que não teria como deixar de comparecer por respeito a todos que se mobilizaram e vieram de longe. Levei um puxão de orelha porque a gripe era muito forte”, disse. O tucano afirmou que deve ser candidato em 2022, embora ainda não tenha decidido se ao Senado ou ao governo, e atacou Ronaldo Caiado.


Leia mais sobre: / / / Política