21 de dezembro de 2024
Política

Marconi Perillo recebe titulo de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O governador Marconi Perillo recebeu, na sexta-feira, 27, o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro e a medalha do mérito Pedro Ernesto.

A proposição foi do vereador Marcelo Piuí (PHS), que falou aos presentes sobre a importância do governador goiano na recente história democrática do Brasil.

“O Estado de Goiás evoluiu 100 anos em 16. Sua carreira política é tão brilhante que é reconhecida até no exterior. O nome de Marconi firma-se na história democrática do Brasil, pelas inúmeras e consideráveis contribuições que tem dado em busca do desenvolvimento do país e de sua prosperidade” declarou Marcelo. 

O governador agradeceu pela homenagem. “É com grande emoção que recebo o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.  Agradeço a esta ilustre Casa e à Cidade Maravilhosa que me acolhe como a um filho. Poucas honras poderiam ser tão emocionantes para mim.”

O cantor Zezé De Camargo, que compôs a mesa, disse em seu discurso que tem um carinho imenso por Marconi. “Quando se administra um Estado por quatro vezes é sinal que se tem muita competência. Acompanho de perto o que ele faz em Goiás.” Declarou o cantor

Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felipe, disse que o título de cidadania é entregue a pessoas que merecem destaque e são exemplos às gerações futuras. “Marconi é um exemplo de político no Brasil.”

O presidente estadual do diretório do PSDB do Rio, o deputado federal Otávio Leite, destacou o trabalho pela consolidação do Fórum do Brasil Central, o Projeto Andorinhas, as Organizações Sociais na Saúde e na Educação e o diálogo permanente do governador com os goianos como atuações revolucionárias de Marconi em Goiás. “Goiás possui projetos que são exemplos ao país. Marconi é um brasileiro democrata, que olha para o futuro de seu Estado e do país. Todos nós queremos vê-lo no papel de um grande brasileiro. Sua presença nos traz otimismo, precisamos de homens com sua bravura.”


Leia mais sobre: Política