Três dos dez secretários já foram anunciados oficialmente pelo governador Marconi Perillo. O vice José Éliton Júnior na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Agricultura e Irrigação. Ana Carla Abrão Costa na Sefaz e por fim Vilmar Rocha na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos. Enquanto não ocorre definição para as demais áreas, aliados pressionam querendo espaço, mas o governador procura minimizar a questão.
“Não há como fazer omeletes sem quebrar ovos, muita gente gostaria de estar num lugar, mas não estará. Não há vaga para todo mundo. Eu já tenho na cabeça todo um mapa. Não posso anotar e nem falar com ninguém, porque senão acaba vazando” afirma Perillo.
Recentemente o deputado federal Jovair Arantes (PTB) fez criticas sobre a falta de espaços em áreas importantes no futuro governo de Marconi Perillo que se inicia na próxima semana.
“Não estou preocupado em acomodar partidos, todos serão atendidos”, afirma Perillo.
O governador disse que conversou com Jovair Arantes. Ele destacou que a conversa foi produtiva. Perillo se diz “surpreso” com a situação. “Não vou misturar questões partidárias, com questões de governo”, ressalta.
Marconi Perillo disse ainda que convidou quase todos os deputados federais para fazer parte do governo, mas quase todos preferiram exercer o mandato.
Um dos possíveis parlamentares que farão parte do governo será Thiago Peixoto (PSD) que poderá assumir a Secretaria de Gestão e Planejamento. Ao ser questionado sobre este ponto, Marconi Perillo não confirmou e preferiu não fazer um anúncio prévio nesta pasta.
Leia mais sobre: Política