O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), está em viagem oficial ao Oriente Médio para uma Missão Comercial e, com isso, apresentou grandes potencialidades do Estado como o Programa Goiás Solas e sobre agronegócio. O governador tambem mostrou a força das indústrias de Goiás. Acompanhe o balanço feito pelo governador nas redes sociais:
{youtube}D8RkH4fjPRU{/youtube}
Marconi: “Parceiros estrangeiros só vão investir em Goiás se sentirem segurança jurídica”
Durante a Missão Comercial, a delegação goiana passou por Abu Dhabi, Dubai, Arábia Saudita e Líbano. Marconi explica que há muitos recursos nesses locais, porém, os investidores precisam de segurança jurídica para os investimentos. “Mostramos a situação de Goiás, que está pronto para receber novos investimentos”.
{youtube}vr945UEAUYU{/youtube}
“Nossa visita ao Oriente Médio ajuda Goiás e também o Brasil”, diz Marconi
O governador se mostra otimista com o resultado que a missão do governo de Goiás no Oriente Médio pode render. “Nossa visita ajuda Goiás e também o Brasil”, afirma Marconi ao destacar que novos investimentos de fora podem ajudar a movimentar a economia brasileira. “O governo brasileiro está sem dinheiro. Amargamos um déficit de mais de R$ 150 bilhões no ano passado. As empresas maiores também estão todas enroladas na Lava Jato. Então, precisamos buscar empresas e investidores em outras partes do mundo para apresentar nossos projetos. O governo federal apresentou um amplo plano de privatizações, mas é preciso que haja pessoas interessadas”.
{youtube}ia6tskaLlFM{/youtube}
“Programa Goiás Solar foi muito bem recebido no Oriente Médio”, diz Marconi
No giro pelo Oriente Médio, o governador Marconi Perillo teve a oportunidade de mostrar o recém lançado Programa Goiás Solar. Marconi afirma que na Arábia Saudita, que é grande produtor de petróleo, há esforço muito grande para que a matriz energética seja modificada e energia renovável ganhe mais espaço. O governador vislumbra parcerias com investidores e empresários para fortalecer o Goiás Solar no Estado.
{youtube}zNGQQLou2xI{/youtube}
Marconi fala com otimismo em ampliar negócios entre Goiás e o Oriente Médio após a missão
Em vídeo onde faz balanço da missão comercial no Oriente Médio, o governador Marconi Perillo destaca que os árabes apresentaram grande interesse na área do agronegócio goiano. “Eles têm muito interesse em comprar alimentos e têm interesse também em levar dinheiro para o Brasil. Eles gostam muito dos brasileiros e gostaram muito da nossa delegação”, afirmou. “Vamos começar a missão Líbano, onde vamos nos reunir com vários ministros. Temos uma relação histórica com o Líbano. Há uma relação muito familiar e de muita amizade. Vou apresentar o portfólio de negócios e oportunidades existentes em nosso Estado”, completou.
{youtube}EyB0bjqZnoA{/youtube}
Marconi: Trem Goiânia-Brasília está no catálogo de oportunidades de investimentos em Goiás
O trem de passageiros que ligará Brasília à capital goiana foi um dos projetos apresentados ao mercado árabe como possibilidade de investimento no Estado de Goiás. Conforme destaca o governador Marconi Perillo, que liderou a missão comercial, foram várias as possibilidades apresentadas durante os compromissos da delegação goiana. “Trouxemos um catálogo com todas as principais possibilidades de investimentos em Goiás”, disse. “O primeiro projeto que apresentamos nos países no Oriente Médio foi o trem de passageiros ligando Brasília a Goiânia. Esse é um projeto do governo federal que tem a participação de Goiás. É um projeto que será concedido à iniciativa privada. Já temos o interesse dos chineses e eu estou trazendo esse projeto para apresentar aqui. Quanto mais concorrentes tivermos, melhor”, avaliou o governador em um vídeo.
{youtube}lMbbkA-RuZY{/youtube}
Marconi: “Agronegócio enche os olhos dos investidores árabes”
No giro do governador Marconi pelo Oriente Médio, ganhou destaque o potencial do agronegócio goiano. O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, que é empresário do ramo, também auxiliou o governador na apresentação das potencialidades de Goiás no setor do agronegócio. Marconi afirma que a missão pode render muitas parcerias nesta área e também outras, já que os investidores árabes se mostraram interessados na força da economia goiana.
{youtube}N2jYj607QWk{/youtube}
Leia mais sobre: Política