O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal João Campos (Republicanos) buscam ampliar suas forças políticas em Aparecida de Goiânia e disputam o apoio de vereadores da cidade. Ambos são candidatos a senador.
Marconi, que concorre ao Senado de forma isolada, terá o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), como o coordenador de sua campanha em Aparecida de Goiânia. Além dele, outros 11 vereadores fecharam aliança com o tucano.
Por sua vez, João Campos, que ocupa a vaga de senador na chapa do candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota), recebeu o apoio de 15 parlamentares municipais. Em Aparecida de Goiânia, há um total de 25 vereadores, mas as articulações também envolvem os que estão licenciados.
Fortaleza é um aliado de primeira hora de Mendanha, ex-prefeito da cidade, que, segundo informações de bastidores, não teria concordado com a presença do presidente da Câmara Municipal no comando da campanha de Marconi em Aparecida de Goiânia.
O candidato a governador do Patriota gostaria que sua base caminhasse unida em torno do senatoriável do Republicanos. A aliança entre Marconi e Fortaleza foi confirmada na noite de quarta-feira (17/08). Na manhã de quinta-feira (18/08), Mendanha e João Campos organizaram um encontro com os vereadores que não aderiram ao projeto do tucano.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / eleicões / João Campos / Marconi Perillo / Política