O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou hoje (25), que a União deve ser obrigada a se comprometer com a segurança da população, e não deixar a questão apenas com os Estados.
Na solenidade de assinatura do decreto de utilidade pública que definiu a área onde será construído o novo Complexo Prisional Coronel Odenir Guimarães, o governador declarou que o país tem quatro problemas principais que dificultam a segurança da população.
Veja o discurso de Marconi Perillo:
{youtube}xxZn6JsXIIY{/youtube}
Marconi elencou como problemas a legislação penal, que segundo ele, deve ser reformulada, por estar defasada; o pouco dinheiro para investimento na execução penal; fronteiras abertas com países historicamente produtores de drogas, como a Bolívia, em que o governador defende a presença das forças armadas; e a constitucionalização do uso do dinheiro da união com a segurança.
O governador ressaltou que a crise financeira tem afetado o país de forma geral, e houve um contingenciamento do governo federal para a área, mas Marconi Perillo declarou que o governo tem se empenhado para garantir o equilíbrio financeiro e orçamentário de Goiás.
Leia mais sobre: Cidades