21 de dezembro de 2024
Política

Marconi Perillo deve ser escolhido presidente do Consórcio Brasil Central

Decisão de governo altera cronograma de pagamento de salários (Foto: Governo de Goiás)
Decisão de governo altera cronograma de pagamento de salários (Foto: Governo de Goiás)

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), provavelmente será o presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. A função deste consórcio é de planejar e executar projetos em logística, industrialização e desenvolvimento tecnológico destinado a atrair investimentos para a região.

Na próxima reunião marcada para este mês em Palmas (TO), os dirigentes dos cinco estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, além do Distrito Federal deverão assinar o termo de referência do consórcio e escolher os primeiros dirigentes.

“Já tivemos um encontro em Cuiabá, na semana que vem estaremos em Palmas vai ser assinado o termo de referência do consórcio. Será criado o consórcio. Tudo indica que o governador deve ser o presidente deste forte. É um bloco muito forte porque vai ser um bloco político e econômico de seis estados, os do Centro Oeste, Tocantins e Rondônia. É o primeiro consórcio interestadual do país. Vai ter um papel muito forte de fomentar desenvolvimento nesta região”, argumenta o secretário de gestão e planejamento, Thiago Peixoto.

No último mês, equipes técnicas dos governos trabalharam para detalhar qual a melhor estrutura para funcionamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.


Leia mais sobre: Política