27 de novembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:43

Marconi Perillo exige austeridade e foco no cumprimento de promessas de campanha

Foi dado posse a 42 auxiliares do 1 ° escalão do governo de Goiás. A única exceção dos nomes divulgados foi o secretário de governo, Henrique Tibúrcio, que ainda ocupa a presidência da OAB e precisa pedir renúncia do cargo. Em solenidade realizada nesta sexta-feira (02) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o governador Marconi Perillo fez agradecimentos, desejos de boa sorte e uma série de recomendações.

Diferente dos discursos de posse, o governador foi econômico nas palavras. Ele agradeceu a todos que o ajudaram a administrar o Estado. Também fez o mesmo aos novos secretários.

Homens e mulheres talentosos e competentes tecnicamente, mas também habilitados politicamente para exercer essas funções que foram conferidas a eles”, afirma.

TVDG registrou os discursos de posse na transmissão ao vivo:

{youtube}Vlphhmd2Lfc{/youtube}

No final do discurso, Marconi Perillo trouxe publicamente algumas recomendações que segundo ele já eram de conhecimento pelos secretários.

O governador ressaltou a necessidade de se ter um maior rigor no controle dos gastos da gestão pública. Outro ponto recomendado aos secretários foi de dar transparência aos atos da administração. Ele ainda pediu o cumprimento do plano de governo.

‘Qualidade na prestação dos serviços públicos; Cumprimento do plano de governo pactuado durante as eleições e aprovado pelo povo. Apoio ao mérito na administração pública, Dar mérito aos servidores que trabalham para engradecer o estado.  Acordo de resultados e metas para serem rigorosamente cumpridos”, destaca Perillo.

Ainda foi pedido pelo gestor que os novos secretários tenham trato respeitoso e cordial com todos os segmentos da sociedade,  indistintamente, especialmente com o povo goiano.

Na próxima segunda-feira (05), as 15 horas será realizada a primeira reunião do governador Marconi Perillo com o novo secretariado. 

Ainda faltam ser definidas algumas diretorias importantes que também fazem parte do 1° escalão, por exemplo, a da CEASA.

LEIA TAMBÉM:

 


Leia mais sobre: Política