22 de novembro de 2024
Política

Marconi participa de evento do PSDB e lembra de programas sociais criados em seu governo

Foto: divulgação/assessoria PSDB.
Foto: divulgação/assessoria PSDB.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou do 5º Encontro Regional do PSDB neste sábado (23), em Catalão. Na oportunidade, Perillo destacou programas sociais criados em sua gestão, à frente do governo de Goiás, e falou de sua origem humilde em sua cidade natal.

“Eu vim lá de baixo, de uma cidade pequena do interior, de uma família simples. Eu vivia com pessoas simples, muitas
passavam dificuldades, sem emprego, não tinham às vezes nem o que comer. É por isso que, ao chegar no governo, criei uma rede de mais de vinte programas de inclusão social, porque eu vivi e presenciei inúmeras necessidades, foi aí que surgiu a maior Rede de Proteção Social do Brasil”, disse o tucano.

O ex-governador disputou a última campanha política em 2018, quando tentou uma vaga para o Senado Federal. Não foi eleito. À época foram vitoriosos Jorge Kajuru (Podemos) e Vanderlan Cardoso (PSD). Nas últimas semanas o político está mais participativo nas atividades políticas de sua sigla, seja nas prévias que o partido realiza para a escolha do candidato para disputar a presidência da República, em 2022; seja em suas conversas para o cenário político local.

Ainda em seu discurso, Marconi não deixou de aludir à gestão do atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Para o tucano, Caiado apenas fez trocas nos nomes dos programas criados por Marconi.

“A única mudança que esse governo fez foi trocar os nomes dos nossos programas, os nomes das nossas obras, dos nossos hospitais e das nossas redes de programas sociais. Caiado nos criticava o dia inteiro, falava do imposto da gasolina, do gás, falava que não ia gastar com propaganda”, disse.

O evento em Catalão ocorreu com a organização do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) e teve como participantes várias lideranças da região e de outras do estado. Segundo a assessoria da legenda, o próximo encontro ocorre em 30 de outubro, em Goianésia.


Leia mais sobre: Política