Terminou no domingo, 29, as Cavalhadas de Palmeiras de Goiás. O governador Marconi Perillo participou do encerramento das Cavalhadas. Ele foi recebido no Parque de Exposições da cidade e ao lado da primeira-dama, Valéria Perillo, desfilou com integrantes das Cavalhadas às margens do Campo de Batalha.
Em uma espécie de teatro a céu aberto o governador assistiu à encenação de várias manobras representativas de guerra ocorrida na Idade Média. Cavaleiros com traje azul, representando os Cristãos e, de vermelho, os Mouros, simularam estratégias de combate.
Marconi assistiu também à apresentação de meninas da cidade, que dançaram coreografias típicas de Portugal, país de onde originou a tradição das Cavalhadas. A festa chegou à 108ª edição, uma das mais antigas de Goiás e do Brasil. De acordo com os organizadores, 30 mil pessoas participaram dos três dias do evento.
Circuito
A partir deste ano, o Governo de Goiás, por meio da GoiásTurismo, unificou no Circuito das Cavalhadas as representações que ocorrem nas cidades de Palmeiras de Goiás, Jaraguá, Posse, Santa Cruz, Pirenópolis, São Francisco de Goiás e Corumbá de Goiás.
Os municípios que mantêm a tradição de promover o evento vão receber, entre outros tipos de apoio, recursos e divulgação em massa do evento. De acordo com a GoiásTurismo, novos investimentos devem potencializar ainda mais as Cavalhadas, já que estão sendo tratados de maneira global pelas agências de turismo.
Leia mais sobre: Cidades