20 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:24

Marconi ouve pedidos de prefeitos eleitos

Governador Marconi Perillo cumprimenta prefeito eleito de Porangatu (Foto: Samuel Straioto)
Governador Marconi Perillo cumprimenta prefeito eleito de Porangatu (Foto: Samuel Straioto)

Já foram ouvidos pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) 20 prefeitos eleitos. Todos tiveram a oportunidade de encontrar com o chefe do Executivo estadual pessoalmente. Vários deles levaram uma espécie de comitiva para acompanha-los. Diversos pedidos foram feitos.

Com o fim do 2º turno das eleições municipais, o governador havia destacado a necessidade de estabelecer uma relação próxima com os prefeitos. A intenção é que o governo faça parcerias com os municípios. Para o próximo ano, o governador destacou que serão destinados R$ 200 milhões para obras em convênios com as prefeituras.

“Estenderei a mão para prefeitos de todos os partidos, é claro que terei uma facilidade maior, pois cerca de 200 são da nossa base. Vou começar a receber a partir de agora”, destacou o governador.

Um dos prefeitos que já tiveram encontro com o governador Marconi Perillo foi o prefeito eleito de Porangatu, Pedro Fernandes (PSDB). Ele destacou que aproveitou o encontro para fazer diversos pedidos e saiu otimista.

“A resposta foi positiva. Nós solicitamos ao governador que nos ajude na implantação de 10 leitos de UTI’s no hospital municipal e também equipar nossa UPA que já está construída e o município não tem condições de equipar, asfalto e infraestrutura”, afirmou.

O governador pretende ouvir os prefeitos eleitos das 100 maiores cidades ainda em 2016 e os demais no começo do próximo ano.

Leia mais

Governo prepara R$ 200 milhões para obras em parcerias com municípios

José Éliton destaca necessidade de debater investimento federal na Segurança


Leia mais sobre: Política