“Eles dizem que têm passado. Mas nós temos um passado que recomenda mais. Com uma diferença: nós oferecemos para Goiás o grande futuro que esse Estado merece. O nosso referencial é o futuro. O deles é o passado “, enfatizou o o governador Marconi Perillo durante reunião política realizada na noite desta quinta-feira (17) em Catalão.
Candidato à reeleição, Marconi, ao lado do prefeito Jardel Sebba (PSDB), discursou para um público de aproximadamente quatro mil pessoas. E, mais uma vez, garantiu aos eleitores de Catalão e região que o projeto político-administrativo representado pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás tem condições de continuar modernizando o Estado.
“Goiás muda a cada dia. Vamos modernizar o Estado cada vez mais. Muitos políticos vivem do passado, só falam do passado. Mas o foco do nosso governo é construir um futuro melhor”, ressaltou o governador, cujas declarações foram interpretadas por muitos como uma resposta (mesmo sem citá-lo nominalmente) aos discursos permeados de críticas feitas nos últimos dias pelo candidato do PMDB, Iris Rezende.
Ainda em Catalão, no auditório completamente lotado (muitos se aglomeraram do lado de fora) do Centro de Ensino Superior (Cesuc), no Bairro Santa Cruz, o governador disse acreditar na disposição de todos em caminhar “lado a lado” com os candidatos da sua coligação. “Quero ouvir a contribuição de cada goiano. A campanha começou e afirmo que somos uma família. Vamos fazer uma campanha de alegria, de interatividade, respeitando os adversários””, enfatizou.
ALIADO DE PRIMEIRA HORA
Marconi encerrou o dia em Catalão. Ao defender a reeleição do governador, o prefeito Jardel Sebba garantiu: “Não existe ninguém mais preparado para governar Goiás como Marconi, pois ele sabe como fazer o melhor para o Estado e tem muita disposição para isso”.
Jardel também chamou o público a comparar as candidaturas ao Governo de Goiás do tucano e do peemedebista. “De um lado temos Marconi fazendo um trabalho em um clima de paz, com foco na modernidade e no planejamento. Do outro, temos muito rancor e a representação do atraso e do improviso”, disse ele, usando mais citações que nominavam, indiretamente, Iris e o candidato ao Senado de sua chapa, deputado Ronaldo Caiado.
TRÊS RANCHOS
Antes de chegar a Catalão, o governador esteve em outra reunião política, desta vez em Três Ranchos. “Levar cada vez mais prosperidade aos municípios goianos é a nossa principal meta”, disse ele, que estava ao lado do candidato ao Senado de sua chapa, Vilmar Rocha (PSD), e do senador Cyro Miranda (PSDB). Marconi apresentou ao público suas principais propostas para o quarto mandato, com foco no avanços de ações já existentes nas áreas de infraestrutura, além de detalhar propostas que resultarão em mais investimentos em educação, saúde e segurança.
Ainda em Três Ranchos, Marconi repetiu que na campanha da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás não terá espaço para ofensas e injúrias a outros candidatos. “Aqui do nosso lado não cabe xingamentos e outras picuinhas. Estamos aqui para construir, juntos, novos projetos que levem cada vez mais crescimento e desenvolvimento ao Estado”, pontuou.
Para corroborar sua fala, o próprio governador lembrou que Goiás cresceu em diversos setores nos últimos anos. “Nossa rede de ensino é uma dos melhores do Brasil, estamos construindo e reformando hospitais, construímos milhares de quilômetros de novas estradas e duplicamos várias que já existiam”, reiterou. Marconi garantiu que, caso reeleito, continuará lutando diariamente para fazer sempre o melhor para todos os goianos.
A primeira-dama Valéria Perillo, sempre ao lado de Marconi, destacou que, em um primeiro momento, não queria que o marido fosse candidato à reeleição, mas que, em virtude dos avanços conquistados pelos goianos nos três mandatos dele, não viu outra saída que não apoiá-lo. “Estou ao lado dele para contribuir com um grande projeto do bem, composto por pessoas que vão fazer cada vez mais a diferença na vida dos goianos”, afirmou.
Candidato ao Senado, Vilmar Rocha, explicou que o compromisso da coligação é continuar fazendo o melhor para o Estado. “Não somos candidatos por vaidade. A meta é continuar levando progresso e desenvolvimento aos goianos”. Ainda em Três Ranchos Marconi e Valéria Perillo foram homenageados por Maria Eduarda Pereira, de 6 anos. A menina entregou flores ao casal, com um bilhete onde os agradecia pelo trabalho realizado em Goiás.
Com informações da assessoria de imprensa.
Leia mais sobre: Política