Durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas nesta segunda-feira (5), em que a OVG recebeu doação de 65 mil litros de leite, o governador de Goiás, Marconi Perillo, provocou produtores e representantes das indústrias de laticínios para que façam uma nova campanha de incentivo ao consumo do leite.
Goiás caiu da 2ª para 4ª colocação entre os maiores produtores de leite do Brasil. O governador Marconi Perillo ressaltou que aquilo que depender do Estado será feito para que se aumente o consumo do leite e para que cresça a produção.
“Neste ano provoquei o sindicato dos produtores a apresentarem de novo uma campanha para que o estado ajude a promover o leite. O leite que é uma bebida absolutamente saudável e que precisa ter o consumo incentivado. Goiás não diminuiu a produção. Aumentou, mas menos do que se deveria. O que nós precisamos é aumentar os elos da cadeia produtiva do leite, principalmente o fomento e o apoio a produção, que vai se diversificando e profissionalizando cada vez mais. Da parte nossa, sempre estamos a colaborar, especialmente na “guerra” com os nossos principais concorrentes”, explicou Marconi Perillo.
O vice-presidente do Sindileite, César Helou destacou que a campanha é extremamente interessante, mas que há de ser levado em consideração o momento de crise econômica que atrapalha a realização de algumas ações.
“A campanha tem que ser feita. A questão principal é a de recursos para fazê-la. A campanha que fizemos aquela época se consolidou, mas ainda assim o brasileiro consome poucos lácteos e num período de crise financeira, a gente não consegue ter recursos para isso”, afirmou.
O governador Marconi Perillo em discurso afirmou que uma das saídas é a de fazer ações de incentivo à produção e consumo por meio do crédito outorgado.
Leia Mais:
- OVG recebe doação de 65 mil litros de leite
- Marconi: “O slogan de todos nós tem de ser ‘tirar o Brasil da crise’”
- Marconi inaugura central de monitoramento de estradas e nova sede do Comando de Divisas
Leia mais sobre: Cidades