20 de dezembro de 2024
Cidades

Marconi fez 85 visitas ao interior do Estado em 2016 para entregar obras e benefícios

O governador Marconi Perillo encerrou mais um ano de gestão marcado por um viés, dentre outros, que o caracteriza como um administrador municipalista. Em 2016, cumpriu agenda em 48 cidades do interior de Goiás durante 85 visitas, visto que esteve em muitas delas mais de uma vez. Ele realizou vistorias e entregou obras, unidades habitacionais e benefícios sociais nos municípios visitados; firmou parcerias e convênios. Mesmo com as dificuldades impostas pela crise econômica, ele não deixou de atender os municípios, como faz desde o seu primeiro governo.

A agenda de visitas reúne diferentes atividades, como inauguração de reconstrução e construção de trechos rodoviários, entrega de unidades habitacionais e de benefícios como o cartão do Renda Cidadã e Cheques-Moradia. As cidades em que ele participou do maior número de eventos foram Aparecida de Goiânia, Anápolis, cidade de Goiás, Itumbiara, Trindade, Jataí e Palmeiras de Goiás. Em 2015, Marconi cumpriu agenda em 63 cidades, e realizou, no total, 105 visitas. Em 2016, o número foi menor em função de que no período eleitoral municipal, de quase três meses, o governador definiu como política o pé no freio para a inauguração de obras no interior.

Marconi esteve em Aparecida de Goiânia cinco vezes, e cumpriu na cidade uma das mais importantes agendas de 2016: a inauguração do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq). Inaugurado em junho, o Credeq já realizou 67 mil atendimentos. Em Aparecida, ele também participou da inauguração do Instituto Médico Legal, da sede do 5º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar, e entregou 1.500 cartões do programa Renda Cidadã, entre outras agendas.

Em Anápolis, duas das seis visitas foram para vistoriar as obras do Centro de Convenções e para inaugurar a duplicação da capacidade da subestação de energia elétrica Pirineus. À cidade de Goiás fez quatro visitas, sendo que uma delas foi para abrir a 18ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em julho.  Um dos seis eventos em Trindade foi a abertura do Centro de Apoio da OVG aos romeiros que participam da Festa do Divino Pai Eterno.

Em Jataí, onde esteve três vezes, entregou mil unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim II e inaugurou 12 leitos de UTI. Em Palmeiras de Goiás, em uma só agenda inaugurou construção de 38,8 quilômetros da GO-568, ligando Palmeiras de Goiás a Indiara; inaugurou uma unidade do Vapt Vupt, e o Centro de Cultura e Convenções Erisval Gomes Siqueira.

Municipalista

O número de 85 visitas aos municípios ratifica o expressivo caráter municipalista de Marconi, já que o governador ainda cumpre agendas em Goiânia, em Brasília, e nos outros estados, em razão do Consórcio Brasil Central, o qual preside. As obras e benefícios auxiliam os municípios a aquecerem a economia, a gerar emprego e a se desenvolverem. As visitas também reiteram o respaldo dado aos prefeitos com as parcerias e convênios. Nos meses de novembro e dezembro, Marconi recebeu 106 prefeitos eleitos e reeleitos no Palácio para ajudá-los a definir prioridades e discutir as parcerias. Até fevereiro, terá recebido os 140 restantes.

 


Leia mais sobre: Cidades