20 de dezembro de 2024
Cidades

Marconi espera que Celg seja privatizada o quanto antes

Após o afastamento temporário de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) espera que a Celg possa ser privatizada rapidamente. O gestor avalia que a companhia não pode continuar tendo prejuízos e ao mesmo tempo há necessidade de oferta de um serviço de mais qualidade a população.

“Infelizmente estava tudo certo, por conta do impeachment a presidente pediu para segurar, agora a Celg não é um problema do governo de Goiás, fundamentalmente é um problema federal, a Celg foi federalizada e não pode entrar em colapso, precisa ter uma solução rápida para não continuar tendo prejuízos e à medida que for privatizada teremos dinheiro para novos investimentos, garantindo a melhoria do sistema, da energia entregue aos consumidores e também obras que vão garantir atendimentos a novas demandas de consumidores residenciais, industriais, comerciais e no agronegócio”, avaliou.

No início desta semana, o governador foi questionado pela reportagem do Diário de Goiás se temia alguma articulação do PMDB de Goiás e de outros oposicionistas para tentar barrar a venda da Celg. O governador apenas disse “Isto é uma situação que não me preocupa”, afirmou.


Leia mais sobre: Cidades