23 de dezembro de 2024
Cidades

Marconi, em Buriti de Goiás: “Houve um tempo em Goiás que um lado na política não podia encontrar com outro. Eu mudei isso”

Marconi esteve em Buriti de Goiás nesta terça, 5. (Foto: Wagnas Cabral)
Marconi esteve em Buriti de Goiás nesta terça, 5. (Foto: Wagnas Cabral)

{nomultithumb}

 

Na reta final da maratona de ações municipais, na esfera do programa Goiás na Frente, o governador Marconi Perillo assinou nesta terça-feira (5), com o prefeito de Buriti de Goiás, Edmar Borges (PMDB), convênio de R$ 1 milhão para obras de recuperação do asfalto do município. Mais uma vez, Marconi destacou o caráter institucional e republicano do Goiás na Frente, que atende a todos municípios, sem qualquer discriminação de natureza político-partidária.

“Houve um tempo em Goiás que um lado na política não podia encontrar com outro. E mudei isso”, afirmou Marconi, ao pregar que acima das brigas políticas está o interesse do povo. Para ele, a política precisa de pessoas equilibradas, que trabalhem pelo povo e não apenas façam discursos.

Ele lembrou que a última vez que esteve em Buriti de Goiás ficou impressionado com a pujança das confecções: “Hoje passei mais uma vez e vi o povo trabalhando, apesar da crise por qual passa o País”.

O govenador explicou que o Goiás na Frente reflete a realidade de Goiás, estado que está à frente dos demais em relação ao enfrentamento da crise. “Aqui tem um povo que trabalha e isso é muito importante”, disse, ao acrescentar que, nos últimos sete meses, Goiás gerou mais de 40 mil empregos, ficando entre os três maiores geradores de empregos do país. Fez um histórico das parcerias de seus governos com os municípios para concluir que só um governador, na história de Goiás, priorizou como ele as ações municipais, que foi o ex-governador Henrique Santillo.

Em relação aos recursos do convênio de R$ 1 milhão, Marconi ressaltou que, com o dinheiro, o prefeito vai construir 40 mil metros de asfalto na cidade. Quanto ao pedido de construção de casas populares, solicitado pelo prefeito, adiantou que basta que a Prefeitura adquira os terrenos.

Dirigindo-se ao prefeito peemedebista, Marconi assinalou: “Imagina se numa crise dessa você tivesse que juntar um milhão, poderia passar o mandato inteiro e teria dificuldades”. Por fim, o governador disse que terá com o peemedebista as melhores parcerias e um “trabalho incansável” pela cidade.


Leia mais sobre: Cidades