29 de dezembro de 2024
Política

Marconi e Zé Éliton elevam tom de campanha em evento com prefeitos

{nomultithumb}

 

Foi realizada nesta quinta-feira (1), solenidade de repasse de recursos do programa Goiás na Frente para 41 municípios. A ação foi realizada no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o clima de campanha eleitoral vai esquentando entre os principais nomes da base governista. José Éliton (PSDB) disse que as parcelas do Goiás na Frente continuarão a ser pagas.                                                                   

“A terceira e quarta parcela vai sair e quem ficar torcendo contra, vai continuar caindo da mula, porque nós vamos seguir pagando em frente cada uma das parcelas do Goiás na Frente”, destacou o vice-governador José Éliton.

Última autoridade a falar no evento, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), mandou recado aos prefeitos. Ele disse que se a oposição “faz barulho” em determinado local, é porque o trabalho não está sendo bem realizado.

Marconi Perillo ainda disse que dificilmente outro grupo político terá condições de oferecer ajuda aos prefeitos, como o atual governo vem fazendo. Ele reafirmou que José Éliton assume o cargo de governador a partir de 7 de abril.

“Vez por outra eu ouço uma ou outra liderança dizer, que a oposição está fazendo barulho nesta ou naquela cidade. Que barulho que nada. Se está fazendo barulho é porque nós estamos sendo incompetentes localmente. Nós temos que ir para frente, mostrar o quão é importante esta aliança do governo com as prefeituras, porque depois não adianta chorar o leite derramado. Eu quero ver quem é que vai ajudar os prefeitos, como nós ajudamos. Nós temos nome e endereço de quem vai continuar ajudando deputados e prefeitos, lideranças e o povo. A partir do dia 7 de abril, Praça Cívica, número 1: José Éliton Figueiredo Júnior, governador do estado”, declarou.

Em outro trecho do discurso, Marconi Perillo lembrou que em Itumbiara o ex-prefeito José Gomes da Rocha, o ajudava a obter vitórias importantes, como em 2010 e 2014 que obteve cerca de 80% dos votos nas eleições ao governo. Ele citou o exemplo do ex-prefeito, morto dias antes da eleição de 2016.

“Eu me lembro muito, Zé Éliton, do saudoso Zé Gomes, todo mundo diz que o Zé Gomes era querido porque dava 70, 80% dos votos de Itumbiara. 80% em 2010, 79,9% em 2014. Houve reconhecimento numa cidade que o PMDB sempre foi forte. Ele realizava reuniões com todos os segmentos da cidade, com 10, 50, 1000 mil pessoas. As coisas não caem do céu por acaso. Deus ajuda, mas temos que fazer nossa parte. O Zé fazia lá em Itumbiara bem feito. A aliança é nossa é de ganha-ganha. Ganha o prefeito, o governo e o povo. Um não pode esconder o que faz pelo outro”, declarou.


Leia mais sobre: Política