20 de dezembro de 2024
Corrida ao Senado

Marconi e Waldir oscilam 1 ponto para cima e Wilder sobe posições em nova pesquisa Real Time Big Data

Morais conquistou quatro pontos na nova pesquisa e subiu de quinto para terceiro colocado
Marconi Perillo, Delegado Waldir e Wilder Morais (Foto: Montagem DG com fotos de agências)
Marconi Perillo, Delegado Waldir e Wilder Morais (Foto: Montagem DG com fotos de agências)

A pesquisa Real Time Big Data divulgada pela Record TV nesta quinta-feira (15/09) mostrou movimentações importantes na corrida pela única cadeira do Senado Federal em Goiás. Enquanto os líderes, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Delegado Waldir (União Brasil) oscilaram um ponto para cima, o empresário Wilder Morais (PL) subiu duas posições e agora encosta no deputado federal.

Perillo que tinha 27% no levantamento anterior, divulgado dia 25 de agosto, agora tem 28% das intenções de voto e enquanto o Delegado Waldir aparecia com 15% hoje figura com 16%. Wilder Morais foi quem mais aglutinou votos ao longo dos últimos 20 dias e se tinha 7% no levantamento anterior, hoje tem 11%. 

LEIA TAMBÉM: Marconi e Wilder em empate técnico na única vaga para o Senado, diz pesquisa AtlasIntel

O ex-deputado federal Alexandre Baldy também oscilou um ponto dentro da margem de erro e agora tem 8 pontos (eram 7% no levantamento anterior) o suficiente para ultrapassar o deputado federal João Campos que que marcou 7% nesta pesquisa (eram 8%). Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais, ambos estão empatados.

A pesquisa também mostrou o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha e a ex-deputada Denise Carvalho (PCdoB) empatados com 4 pontos percentuais. O primeiro tinha 6% no levantamento anterior enquanto a segunda, registrava 2 pontos. Fecham a lista, Manu Jacob (PSOL) e Leonardo Rizzo (Novo) com 2 pontos. Brancos e nulos marcam 9 pontos, o mesmo índice daqueles que não sabem ou não quiseram responder.

A quarta rodada da pesquisa Real Time Big Data sobre a disputa eleitoral em Goiás ouviu 1,5 mil eleitores, por telefone, entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº GO-09920/2022.


Leia mais sobre: / / / / / Eleições 2022 / Política