O governador Marconi Perillo e o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, ambos do PSDB, anunciaram a criação de curso de Direito no Câmpus da UEG de Palmeiras de Goiás.
Em visita a Palmeiras, ao lado do reitor Haroldo Reimer, do prefeito Vando Vito, do secretário de Desenvolvimento (SED), Francisco Pontes, do deputado federal Giuseppe Vecci e lideranças regionais, o governador determinou providências imediatas de abertura de edital para concurso público visando a contratando de professores para do nova unidade da UEG.
Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, em turno matutino, com previsão do início das aulas para o segundo semestre de 2018.
José Vitti comemorou o lançamento do novo curso, ressaltando que representa uma conquista histórica e trará grandes benefícios para Palmeiras e toda a região.
“A criação do curso de Direito agrega valores substantivos ao município e consolida o Câmpus da UEG de Palmeiras de Goiás”, destacou.
Para Marconi Perillo, o curso de Direito em Palmeiras de Goiás representa um avanço para Palmeiras e também para o processo de solidificação da UEG.
“Efetivamente, nós estamos dando mais um passo não só na direção da consolidação do Câmpus da UEG Palmeiras de Goiás, mas um passo decisivo na consolidação definitiva da UEG como instituição de ensino superior no Brasil”, assegurou Marconi.
O governador ressaltou que a entrega do curso de Direito à comunidade não é uma obra física, mas uma obra imaterial, subjetiva e perene, uma vez que se trata da formação superior da população goiana.
Para o prefeito de Palmeiras, Vando Vitor, o lançamento do curso de Direito é um marco na história da cidade e contribui substancialmente para que, no futuro, o município se torne polo educacional no Estado.
Leia mais sobre: Universidade Estadual de Goiás / Cidades