20 de novembro de 2024
Política

Marconi e Valéria levam flores e fazem orações para Dom Antonio

O governador Marconi e primeira-dama Valéria Perillo estiveram no final da manhã desta quarta-feira no túmulo do ex-Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Goiânia Dom Antonio Ribeiro, na Catedral Metropolitana. Marconi e Valéria eram amigos próximos do líder religioso há mais de 20 anos e estavam na missão comercial do Governo de Goiás ao Oriente Médio quando da morte dele, no último dia 28. O governador e a primeira-dama levaram flores e fizeram orações pela memória de Dom Antônio. 

Marconi e Valéria estiveram no túmulo de Dom Antonio acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, e do secretário de Governo, Tayrone di Martino. Eles foram recebidos pelo arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz  e pelos Monsenhores Nelson e Daniel e Dom Levi Bonatto.

“Valéria e eu ficamos profundamente consternados com o passamento de Dom Antonio, nosso amigo querido, nosso conselheiro e guia espiritual”, disse o governador. “Em todos os momentos delicados que atravessamos, Dom Antonio sempre esteve do nosso lado, nos ouvindo e orientando. Seremos eternamente gratos a ele, assim como toda a população de Goiás. O legado do bem e das boas obras deixado por ele é eterno, será para sempre lembrado”, disse Marconi.

Mais uma vez, o governador afirmou que Dom Antonio é um pastor insubstituível para a Igreja Católica e para o mundo cristão. “Dom Antonio fez de sua vida uma profissão de fé, uma vida inteiramente dedicada aos brasileiros mais pobres, aos injustiçados e aos oprimidos”, disse Marconi. “Dom Antonio vai deixar registrado um dos maiores exemplos de dedicação, abnegação e trabalho em prol dos cidadãos que mais precisam”, afirmou o governador.

José Vitti, que acompanhou o governador na missão comercial, afirmou que “Goiás perdeu um de seus maiores líderes espirituais, um sacerdote inteiramente dedicado à vida dos cidadãos mais pobres e dos excluídos”. O presidente da Assembleia Legislativa afirmou ainda que Dom Antonio “vai inspirar todas as próximas gerações de sacerdotes da Igreja Católica, bem com a fé cristã de Goiás e do Brasil”.


Leia mais sobre: Política