23 de dezembro de 2024
Política

“Marconi é arrojado, rápido e corajoso”, diz prefeito Agenor Rezende, do PMDB

 O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), afirmou nesta quinta-feira (27/7), durante ato administrativo da Caravana do Goiás na Frente no município, que o governador Marconi Perillo é “arrojado, rápido e corajoso” como líder político e homem público. Agenor saudou o governador Marconi Perillo e sua comitiva dizendo que Marconi traz “uma ajuda que o município pediu”. Afirmou que Marconi alocou recursos com “muita inteligência, que lhe é peculiar”.

O prefeito de Mineiros disse Marconi desenvolve um programa também “arrojado”, ajudando os municípios naquilo que eles definiram como prioridade. “Sabemos das limitações dos governos”, disse Agenor, ressaltando que a situação atual está difícil para todo mundo. O prefeito revelou que pediu um convênio de R$ 3 milhões e foi atendido integralmente. O recurso será usado para asfaltar o Bairro Bela Vista, com toda a infraestrutura urbana.

O prefeito solicitou ao governador que destine recursos para conclusão das obras do aeroporto, que deve contar com balizamento noturno, por determinação de Marconi. Justificou que o aeroporto serve para atender a demanda de voos de investidores no município, sem contar questões de atendimento à emergências de saúde que necessitam de transporte aéreo.

“A decisão dele é rápida, que nem a minha”, brincou Agenor, dizendo que no seu caso pessoal é rápido para “dizer não”. Contou também que o governador autorizou a construção de casas populares, atendendo a um pleito da prefeitura. “Se no seu governo o senhor conseguir fazer o tanto de asfalto que tem para fazer aqui, já marca uma posição que o próximo governador não vai poder parar”, afirmou.

O peemedebista citou cada uma das obras rodoviárias do governo Marconi, segundo ele fundamentais para o desenvolvimento da região. “Só faz quem tem coragem política”, sublinhou. O prefeito adiantou um pedido dos proprietários rurais da região, de ligação entre Mineiros e Caiapônia, região produtora de soja. “75 quilômetros para um governador arrojado não é nada. Aí é cabra arrojado”, disse Agenor. Por fim disse que Marconi “prossiga na luta” porque tem muito a ajudar a Goiás e a Mineiros.

O vice-governador José Eliton, coordenador-geral do programa Goiás na Frente, disse que o objetivo é preparar Goiás para “um novo salto de desenvolvimento”, com investimentos em obras de infraestrutura  – novas estradas, duplicações, pontes – e em áreas estratégicas como saúde, educação, segurança, habitação, tecnologia e inovação.

“Marconi é um governador municipalista, que apoio aos municípios, independente de partido político”, disse, citando que Mineiros e Portelândia são administrados por prefeitos do PMDB, “nem por isso ficaram fora do programa Goiás na Frente”. Eu nunca fechei as portas para o Agenor, por ser de outro partido político. “As portas do governo estão abertas para Mineiros”.

Participaram a caravana do Goiás na Frente em Mineiros o vice-governador José Eliton, o senador Wilder Morais (PP), o secretário João Gomes (Extraordinário de Habitação), a deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN), os ex-prefeitos Aderaldo e Neyba Barcelos, vereadores e moradores da cidade.


Leia mais sobre: Política