24 de novembro de 2024
Política

Marconi diz que sucessão de relatoria da Lava Jato não resultará em instabilidade política

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) avalia que a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não provoca uma instabilidade política no país. Para o chefe do Executivo, o Poder Judiciário Nacional saberá tomar as devidas decisões. No entanto, ele afirma que primeiro é preciso respeitar o luto para que depois sim qualquer ação seja executada.

“Não vejo isso como instabilidade política. Com certeza o Supremo Tribunal Federal saberá guardar o luto. Acho que até muito extemporâneo começar a discutir o sucessor dele. Acabou de morrer. É preciso guardar o luto e concomitantemente já resolver esta situação. Não tenho dúvida de que institucionalmente o Poder Judiciário nacional vai resolver da forma certa e rápida”, afirmou.

Marconi Perillo espera que a economia do Brasil continue se recuperando. Para ele, a redução da taxa de juros é um indício positivo de que o país poderá sair da crise.

“Do ponto de vista político, percebo que o presidente Temer vai cada vez mais estabilizando a questão política e econômica no Brasil. Já tivemos uma surpresa positiva com a redução de 0,75% na taxa de juros. Ele me disse que é só o começo, isso vai continuar de forma perene e segura, na minha opinião não haverá política mais inclusiva do que a redução de juros. Com a redução dos juros vamos reaquecer a economia, o comércio, a indústria, os serviços. Começaremos a ter um novo círculo virtuoso no país. Estou muito animado com a política econômica comandada pelo ministro Meirelles”, afirmou.


Leia mais sobre: Política