23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:42

Marconi diz que quer manter boa relação com Dilma e seu papel não é fazer oposição

O governador reeleito do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), declarou em entrevista ao jornal O Popular que pretende manter um bom relacionamento com Dilma Rousseff (PT) e que oposição é papel dos partidos políticos e do Parlamento.

A declaração ocorreu um dia após o senador e candidato derrotado do PSDB a Presidência da República, Aécio Neves, dizer no plenário do Senado, que fará uma oposição vigorosa e “nunca antes vista” ao governo federal.

Alguns dias depois das eleições, Marconi cumprimentou Dilma pela reeleição e afirmou que estava disposto a manter parcerias com o Palácio do Planalto. Ele tentou por muitas vezes se aproximar do governo federal, inclusive por meio do goiano Olavo Noleto (PT), que tinha cargo no governo federal. No entanto, Marconi só foi recebido pela primeira vez este ano.

Marconi Perillo minimizou na entrevista suas declarações sobre o interesse em disputar a presidência da República nas próximas eleições. Segundo ele, por ora, não será alimentado um eventual projeto presidencial. “Vou cuidar exclusivamento dos assuntos relacionados ao governo. Cada coisa tem o seu tempo e o tempo agora é de governar e governar bem”, reiterou.

LEIA MAIS:

 


Leia mais sobre: Política