18 de novembro de 2024
Entrevista • atualizado em 20/03/2023 às 14:05

Marconi diz que não vai concorrer a nenhuma prefeitura em 2024: “Não sou candidato de dois em dois anos”

Perillo deixa claro que nunca saiu da política e garante que nunca vai sair
Ex-governador Marconi Perillo. (Foto: Altair Tavares)
Ex-governador Marconi Perillo. (Foto: Altair Tavares)

Após rumores sobre a possível candidatura à algumas prefeituras, inclusive de Goiânia nas eleições 2024, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que não será candidato à prefeitura nenhuma. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (20), durante entrevista à imprensa.

“Eu não sou candidato de dois em dois anos, eu não faço política por oportunismo, faço por idealismo. Eu não sou candidato, e 2026 está longe e até lá eu vou avaliar como vai ser”, garante Perillo.

O ex-governador se reuniu com jornalistas no escritório do advogado João Paulo Brzezinski, no Setor Marista nesta manhã, para falar sobre as consequências do arquivamento de ações contra seus governos, pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o tucano considera “processos vazios” dos quais foi vítima e alega ter sofrido perseguição.

“Até 2026 o objetivo é usar todos os espaços possíveis para que eu possa me defender de todas as atrocidades que cometeram contra a mim nestes últimos cinco anos”, afirma.

Durante discurso Perillo deixa claro que nunca saiu da política e garante que nunca vai sair. Segundo ele, mesmo em momentos difíceis, disputou as eleições de 2022 concorrendo ai cargo de Senador, e associa a sua derrota aos ataques que recebeu.

“Se eu não tivesse sofrido o que eu sofri, os ataques a minha imagem através dessa maldade toda e perseguição, pode ser possível que eu teria ganhado as eleições a senador. Mas eu recebi isso tudo com resiliência e vou prosseguir, não faço política pensando em mim, faço pensando nas outras gerações”, destaca.

Vale lembrar que o candidato do Partido Liberal (PL), Wilder Morais, venceu as eleições para o Senado em Goiás com 25,32% dos votos. Dessa forma, ele desbancou o favoritismo de Marconi Perillo (PSDB),que ficou com 19%.


Leia mais sobre: / / / Política