O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, executivos da CMOC Brasil, empresa que comprou recentemente os setores de mineração de fosfato e nióbio da Anglo American, localizados em Catalão e Ouvidor. Ele ofereceu aos empresários apoio técnico do governo estadual na concretização do processo de assunção da CMOC sobre os setores de mineração que a empresa passou a gerir. Ofereceu, também, suporte científico e tecnológico para qualificação dos profissionais.
De acordo com o diretor executivo da CMOC Brasil, Marcos Stelzer, a empresa objetiva manter a qualidade e o volume de investimentos nos setores adquiridos; manterá funcionários e a estrutura existente. “Hoje apresentamos ao governador a nossa perspectiva de continuidade dos investimentos e o projeto de crescimento de ambos os setores. Ele gostou muito do trabalho que apresentamos, viu com bons olhos e se dispôs a nos auxiliar em nossos propósitos”, afirmou.
A CMOC Brasil é uma filial externa da matriz China MolybdenumCo, empresa de recursos naturais globalmente diversificada, focada em mineração e processamento, fundição, tecnologia de produtos, comércio, pesquisa e desenvolvimento. Os executivos expuseram na reunião o desejo de auxiliar no desenvolvimento socioeconômico das regiões onde são executadas a mineração de fosfato e nióbio (utilizado na produção de ligas metálicas) . Segundo a assessoria da CMOC, os setores de Nióbio e Fosfato geraram, em 2015, receita de US$ 543 milhões.
O governador lembrou que a Anglo American recebeu incentivos fiscais quando se instalou em Goiás. “Em Goiás, o governo estadual auxilia de todas as formas possíveis as empresas que querem se instalar aqui; com incentivos fiscais, apoio técnico, científico e tecnológico. Tudo para assegurar o bom desenvolvimento da empresa, e a geração de emprego e renda”, afirmou.
Leia mais sobre: Política