Durante solenidade do programa Goiás Contra Aedes, em que foram entregues certificados a 30 municípios que conseguiram zerar os índices de infestação da Dengue, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que a gravidade das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, pode ter trazido mais preocupação aos brasileiros do que assuntos importantes para o país como: A crise político-econômica, Impeachment da presidente Dilma e a Operação Lava Jato.
De acordo com o chefe do Executivo, desde o final do ano passado, o Brasil se abateu emocionalmente por conta das notícias do Zika Vírus, da Febre Chikungunya e ainda por conta do aumento das notificações em relação à Dengue.
“Talvez até mais do que a crise econômica, talvez mais do que a Operação Lava Jato, ou a crise política, o impeachment, este assunto tenha comovido as pessoas. Desde o final do ano passado a incidência do Zika preocupou as pessoas, porque vitimou as pessoas, colocou em risco a vida de crianças que viriam a nascer. Isso mobilizou o Brasil, apavorou o Brasil e o mundo. A Organização Mundial de Saúde, os Estados Unidos, o antigo Ministro da Saúde, o atual Ministro da Saúde, todos tinham que se mobilizar para combater o Aedes”, afirmou o governador.
Leia mais sobre: Política