20 de dezembro de 2024
Política

Marconi diz que Aedes pode ter trazido mais preocupação do que Lava Jato ou Impeachment

Durante solenidade do programa Goiás Contra Aedes, em que foram entregues certificados a 30 municípios que conseguiram zerar os índices de infestação da Dengue, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que a gravidade das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, pode ter trazido mais preocupação aos brasileiros do que assuntos importantes para o país como: A crise político-econômica, Impeachment da presidente Dilma e a Operação Lava Jato.

De acordo com o chefe do Executivo, desde o final do ano passado, o Brasil se abateu emocionalmente por conta das notícias do Zika Vírus, da Febre Chikungunya e ainda por conta do aumento das notificações em relação à Dengue.

“Talvez até mais do que a crise econômica, talvez mais do que a Operação Lava Jato, ou a crise política, o impeachment, este assunto tenha comovido as pessoas. Desde o final do ano passado a incidência do Zika preocupou as pessoas, porque vitimou as pessoas, colocou em risco a vida de crianças que viriam a nascer. Isso mobilizou o Brasil, apavorou o Brasil e o mundo. A Organização Mundial de Saúde, os Estados Unidos, o antigo Ministro da Saúde, o atual Ministro da Saúde, todos tinham que se mobilizar para combater o Aedes”, afirmou o governador.


Leia mais sobre: Política