10 de janeiro de 2025
Política

Marconi dispara adjetivos e críticas contra Iris e a propaganda do PMDB

O candidato à reeleição pelo PSDB, ao governo de Goiás, Marconi Perillo, elevou o tom de críticas ao governadoriável, Iris Rezende do PMDB, durante um evento com lideranças do PTB e e aliados nesta terça, 13. O governador discursou durante 13 minutos.

Em boa parte deste tempo, Marconi utilizou palavras para animar a militância, para que os apoiadores o continuem ajudando. 

Em um determinado momento do discurso, Perillo lembrou da propaganda eleitoral exibida no domingo no programa do candidato Iris Rezende.

A propaganda fez críticas à área da saúde do governo de Goiás e foi apresentado que o Estado não está prestando um bom serviço em várias regiões de Goiás, em específico no entorno de Brasília.

Foram mostrados exemplos das cidades de Aguas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto. Na primeira cidade, foi destacado que o governo deixou a obra do hospital local abandonada. Na outra, o funcionamento precário de uma unidade de saúde.

Foram apresentados vários depoimentos de pessoas que criticaram a gestão estadual. Foi destacado que o governo apenas fez “maquiagem” em alguns hospitais e nos momentos finais da atual administração.

Marconi Perillo rebateu as críticas durante o discurso. “Hospital de Aguas Lindas não é do governo do Estado. O prefeito Hildo do Candango está preparando tudo, e está transferindo agora. Nós vamos assumir a conclusão do hospital em parceria com o governo Federal, com o Ministério da Saúde que tem sido corretíssimo conosco”, declarou.

O tucano destacou que o governo de Goiás vai assumir a conclusão, os equipamentos e a manutenção do hospital de Aguas Lindas que foi projetado para ser um hospital de Urgências. “Eles estão mentindo que eu abandonei a saúde, que o hospital é do estado: mentira” ressalta.

Ainda relativo à área da saúde, o governador destacou que o  hospital de Santo Antônio do Descoberto ficou mais de 10 anos parado.  Ele afirmou que o Estado só agora assumiu a gestão, após transferência do município.

Na sequência do discurso, Marconi Perillo ainda foi mais duro nas críticas. As lideranças políticas juntamente com a militância ficaram animadas a cada palavra dita.

Perillo destacou que Iris por ter quase 81 anos deveria dar exemplo. Classificou que o peemedebista vem fazendo uma campanha ao qual chamou de “porca” e a base da mentira.

O momento mais contundente do discurso foi quando Marconi Perillo disse que precisa respeitar os idosos, mas disse que Iris não é uma figura séria na política.

“Algumas pessoas dizem que ele é velho, mas eu respeito os mais velhos, respeito os idosos, mas ele é velhaco, falso e mentiroso. Uma pessoa que se propõe fazer uma campanha assim, não pode ser uma pessoa séria, responsável e equilibrada. Parece que a derrota da mulher dele mexeu com a cabeça dele”, destacou o tucano.

{youtube}ukzyR5GTjj4{/youtube}

Marconi Perillo ainda descreveu que pretende debater com Iris Rezende nas emissoras de televisão.

“Agora eu não ficar parecendo barata. Eu vou pro debate com ele e vou colocar as verdades. Eu não tenho nada a temer em relação a esse velho coronel da politica goiana. Arcaico, arbitrário e arrogante. Uma das pessoas que tem uma das maiores fortunas do Brasil, e ainda vem querer conversar fiado, atacar as pessoas que estão trabalhando”, relatou.

Para finalizar, Perillo enalteceu números da pesquisa divulgada pelo jornal O Popular, feita pelo instituto Serpes, em que revela que a maioria do povo quer continuar com o projeto desenvolvido pela atual gestão.

Ouça parte do discurso de Marconi Perillo:

 images/stories/audio/2014/MARCONI ADJETIVOS IRIS.mp3

Assim como acompanhou a agenda de Marconi Perillo, na tarde desta segunda-feira, o Diário de Goiás procurou fazer o mesmo com Iris Rezende.

O peemedebista participaria de um encontro com sindicalistas no Augustus Hotel, mas não foi ao local.

A assessoria da campanha de Iris Rezende informou que ele estava realizando uma série de reuniões internas com lideranças no escritório político dele na Avenida T-9, no Setor Marista.


Leia mais sobre: Política