Ao fazer um balanço sobre a missão oficial de Goiás à Arábia Saudita, através das redes sociais, o governador Marconi Perillo (PSDB) destacou a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB). “Foi extremamente importante o papel dele na missão, sobretudo por estreitar ainda mais a relação amistosa e respeitosa entre os Poderes Executivo e Legislativo”, disse ele.
Marconi afirmou que a harmonia e a boa relação, preservando a independência do Legislativo Estadual, têm contribuído para aprovação de projetos relevantes e de interesse de Goiás e dos goianos. “Com isso, estamos avançando ainda mais, viabilizarmos um Estado moderno e realizador.”
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, agradeceu a manifestação do governador Marconi Perillo pelo desempenho na viagem. Em suas redes sociais, Vitti repercutiu o vídeo de Marconi, que destacou o papel do presidente nas negociações.
BALANÇO POSITIVO
Vitti integrou a comitiva liderada pelo governador ao Oriente Médio, encerrada na segunda-feira, 6. Ele se mostrou otimista com o resultado prático da viagem, especialmente diante das perspectivas de novas relações comerciais e investimentos.
Goiás e Arábia Saudita já fazem intercâmbio comercial, mas uma nova carteira de exportações deve ser aberta depois dos encontros promovidos pelo Governo goiano. Entre 2014 e 2016, Goiás exportou US$ 220 milhões em produtos para o país saudita e importou US$ 46 milhões.
De acordo com Vitti, que tem larga experiência como empresário, as possibilidades econômicas no Oriente Médio são imensas e a missão goiana demonstrou ousadia na atração de novos investimentos para o Estado. Para ele, Goiás pode ser a bola da vez no mundo árabe.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1283917665034853%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>{/source}
Leia mais sobre: Política