26 de novembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

Marconi deixa de ir a evento do PSDB para agradecer prefeito petista

Prefeito (esq) e governador (dir) trocaram diversos elogios durante solenidade (Foto: Assessoria do Governo Estadual)
Prefeito (esq) e governador (dir) trocaram diversos elogios durante solenidade (Foto: Assessoria do Governo Estadual)

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) participou nesta sexta-feira (8) de uma solenidade no Paço Municipal com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e outras autoridades, em que foi sancionada a lei que renova a concessão da Saneago por mais 30 anos na capital e promove o início da gestão compartilhada da empresa com a administração municipal. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual destacou ao prefeito da capital, que deixou de ir a uma reunião do PSDB para agradecê-lo.

“O PSDB está fazendo uma reunião em São Paulo para avaliar a questão nacional e eu justifiquei ao presidente Aécio Neves e ao governador de São Paulo a minha ausência porque informei a eles que o compromisso que teria agora de manhã em Goiânia era muito importante ao nosso estado e também porque eu queria agradecer ao prefeito Paulo Garcia a iniciativa, agradecer a Câmara de Goiânia, a Saneago e os funcionários da Saneago que participaram dessa discussão de forma muito madura, sensata e equilibrada”, explicou em entrevista coletiva.

O governador Marconi Perillo durante discurso ainda argumentou que se os políticos se preocupassem em atender os interesses da população, a situação do país poderia ser diferente.

“Fiz questão de vir aqui. Confesso que deixei de comparecer de uma reunião do meu partido está fazendo em São Paulo para estar aqui com o senhor. Como gesto de gratidão a vossa excelência, ao presidente Anselmo e a todos os envolvidos nesta solução. Se todo mundo no Brasil praticasse o que nós estamos fazendo efetivamente na nossa parceria, o Brasil seria outro”, destacou.

Troca de elogios

Durante a solenidade, por várias vezes Paulo Garcia e Marconi Perillo trocaram elogios. O prefeito ressaltou que o governador não precisava agradecer por conta da renovação da Saneago.

“Gostaria de afirmar publicamente. O governador não precisa nos agradecer. Estamos cumprindo a nossa missão. Ao renovar a concessão estamos entregando a Saneago e ao governo do Estado as possibilidades mais amplas de tratar esta companhia que é orgulho de todos nós goianos”, afirmou Paulo Garcia.

Logo no momento inicial do discurso, ao destacar sobre a questão da Saneago, Marconi Perillo disse que o prefeito não entra no jogo baixo da política.

“O prefeito Paulo Garcia não entrou pela primeira vez nesta questão da Saneago agora. Desde que assumi o governo em 2011 que as atitudes do prefeito Paulo Garcia foram sensatas, equilibradas, sensatas, ponderadas, sem jamais entrar no jogo baixo da política, da politicagem. Não pedi que ele encaminhasse este projeto. O prefeito demonstra distância em relação ao jogo daqueles que não estão preocupados com o estado, com a boa política, com a boa gestão que possa trazer benefícios para o povo no futuro”, afirmou Perillo.


Leia mais sobre: Política