Está prevista para esta terça-feira (22), reunião no Ministério da Fazenda tratará soluções para desequilíbrios nas contas. Governadores têm pressionado o governo federal por ajuda para conter a crise financeira que vem comprometendo as contas estaduais e a continuidade de programas e serviços. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), destacou que será tratada a forma de distribuição dos recursos da repatriação.
“Nós estamos tratando de vários assuntos com o governo federal, com o presidente da República, com o ministro da Fazenda, teremos uma reunião preliminar com todos os governadores, depois vamos conversar com eles os assuntos que interessam aos estados, entre eles, a repartição das multas do programa de repatriação”, afirmou.
O governo federal agendou duas reuniões com os governadores para tratar do tema. Além do primeiro encontro previsto para esta terça no Ministério da Fazenda, está programada uma reunião ainda em uma data em aberto, entre o presidente da República, Michel Temer e os governadores.
Leia mais sobre: Economia