O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deu posse nesta quarta-feira (26) ao deputado Talles Barreto em secretaria extraordinária para vistoriar obras do programa Goiás na Frente. Segundo o governador, outra missão importante do recém empossado será de destravar qualquer burocracia, que provoque algum atraso na execução das obras.
“Já pedi a minha equipe que coloque à sua disposição, estrutura para você andar, fiscalizar o que está acontecendo. Você tem a atribuição de romper com a burocracia. Muita coisa já está em andamento, mas tem muitas coisas que ficam travadas na burocracia. A sua atribuição é visitar em loco, ir as secretarias saber porque determinado projeto não andou como se devia. A sua missão é de colocar o Goiás na Frente pra frente”, destacou o governador.
O programa Goiás Na Frente prevê investimentos públicos na ordem de R$ 6 bilhões para os anos de 2017 e 2018.
Estrutura
Em entrevista, Talles Barreto foi questionado sobre a necessidade de se criar uma secretaria extraordinária em momento de crise. Ele argumentou que a estrutura será pequena e que a missão dele é importante.
“Como ela é extraordinária. Ela não tem uma estrutura de peso. A estrutura é básica. Vamos acompanhar algo que não existia. É uma forma importante de se acompanhar. Vamos estar cumprindo esta missão. Sabemos que os municípios estão fazendo as licitações e vamos ajudar também os municípios”, disse Talles.
Deputados
Com a posse de Talles Barreto, já são três parlamentares a integrar o primeiro-escalão do governo. Além do novo secretário, também estão no Executivo: Lêda Borges (Secretaria Cidadã), Lucas Calil (Extraordinária). Em discurso, o govenador disse que em breve outro deputado deverá ser chamado para o Executivo.
Leia mais sobre: Cidades