10 de agosto de 2024
Notícias do Estado

Marconi cumpre agenda intensa e recebe muitos apoios

 

Ex-governador discute com setor produtivo propostas para geração de emprego, é recebido pelo presidente do TJ-GO, visita UniEvangélica em Anápolis e comanda grande reunião em Trindade

Candidato ao Senado percorre entidades de representação de empreendedores e trabalhadores para detalhar ações e projetos que possam estimular abertura de novas vagas de trabalho

A geração de empregos está entre as prioridades de trabalho do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Candidato ao Senado, nesta reta final de campanha ele está percorrendo as entidades de representação de empreendedores e trabalhadores para apresentar, ouvir e debater propostas de ações e projetos que estimulem a criação de novas vagas de trabalho no Estado. Na manhã desta quarta-feira (3/10), ele esteve com diretores e integrantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) para dar prosseguimento a essa agenda para o mandato.

No encontro, em que foi recebido pelo presidente da entidade, Euclides Barbo Siqueira, Marconi apresentou suas propostas, ouviu as reivindicações de empresários goianos e falou sobre os desafios da próxima administração do Brasil. “Eu não podia deixar de vir aqui para falar sobre minhas ideias e ter uma conversa bem franca com vocês. No Senado quero trabalhar muito pelo País. Creio que, com a experiência que tenho como governador, podemos formar um grupo no Senado para auxiliar o presidente, para ajudar o nosso Brasil”, disse. “Vou ser a favor de reformas, da volta de geração de empregos, da redução de impostos e sempre ter uma relação harmoniosa com o fórum empresarial, continuar dando apoio às empresas e ser no Senado uma voz e ação concretas, de quem produz e trabalha a favor do país e principalmente do nosso estado”, declarou.

O presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, disse que abriu as portas da associação por respeito ao trabalho que Marconi fez durante todos os seus mandatos como o governador. “Nós reconhecemos o trabalho do Marconi para o setor produtivo de Goiás. Crescemos muito, nos estruturamos e o que nós queremos é que se ele for para o Senado, que ele continue o trabalho para desenvolver o nosso setor”. Marconi também recebeu o apoio de empresários. “Nós temos que assumir responsabilidade, precisamos ter compromisso, por isso temos que ter um representante no Senado à altura. Precisamos de alguém para defender o setor produtivo e no Brasil, tudo passa pelo Congresso. Por isso o senador tem tanta importância e precisamos ter alguém que faça diferença”, disse o empresário Júlio César Campos.

O empresário Carlos Luciano Martins Ribeiro, do Grupo Novo Mundo, disse que hoje a empresa está em dez estados e que Goiás se destaca nos benéficos paras as empresas. “O Estado se destaca pelos incentivos fiscais e foi o Marconi que lutou por isso e transformou Goiás. Estado cresceu também em saúde, educação, cultura, tudo isso contribuiu para o desenvolvimento”. 

O empresário Cyro Miranda, que foi suplente de Marconi no Senado, lembrou da grande articulação que Marconi tinha na casa. “Marconi lutou muito por Goiás. Nos dois primeiros mandatos dele como governador, trouxemos mais de 600 indústrias para Goiás. Isso tirou o Estado a visão de atraso, passamos a ser respeitados. Sou testemunha de que, no Senado, Marconi trabalhou por Goiás. É a pessoa certa para estar em Brasília para juntar os cacos dessa eleição extremista que estamos vendo”, disse.

 

Gratidão do Poder Judiciário – Também nesta quarta-feira, desembargadores, juízes e servidores jurídicos receberam Marconi no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste, em Goiânia. O ex-governador recebeu o agradecimento do presidente do TJGO, Gilberto Marques Filho, que ressaltou a boa relação entre o poder judiciário e Marconi.

“Como governador, Marconi sempre atendeu nossos representantes e atuou para buscar uma relação de sintonia com os demais Poderes. É uma honra receber Marconi, que sempre teve carinho pelo Poder Judiciário e sempre foi um parceiro”, disse Gilberto Marques. “Por isso nós o convidamos para vir até aqui pra dizer que todos nós estamos satisfeitos pelo que ele fez, sempre atendendo os anseios do Poder Judiciário, então deixo um agradecimento a Marconi pelo que fez durante seus mandatos”, disse o desembargador.

 

Na UniEvangélica, Marconi diz que, no Senado, trabalhará pela ciência e ensino superior tendo Goiás como modelo; reitor declara apoio ao ex-governador

À tarde, em Anápolis, Marconi participou de reunião com funcionários da UniEvangélica. Ele disse que, no Senado, continuará trabalhando em favor do desenvolvimento da pesquisa e da educação, com base na experiência vivenciada por Goiás em suas gestões, que levaram o Estado ao primeiro lugar em educação no País.

“Tenho compromisso com a pesquisa, com a inovação, de apoiar fortemente as universidades. Vou defender o ensino superior de maneira global. Chegamos ao primeiro lugar na educação formando os professores, valorizando, investindo em pesquisa. Vocês vivenciaram a transformação da educação em Goiás”, observou.

O reitor Carlos Hassel declarou apoio a Marconi, seguido de pró-reitores. “Marconi tem sido grande amigo e parceiro da nossa instituição há muitos anos. É uma alegria recebê-lo aqui, e dizer que admiramos o seu trabalho, e que sempre que precisamos da sua atuação como governador e senador tivemos uma distinção muito grande. O senhor é meu candidato ao Senado”, declarou. “A UniEvangélica deve muito aos seus governos. Declaro publicamente meu apoio ao senhor, Marconi”, emendou o pró-reitor Sandro Dutra.

O cientista político Itami Campos afirmou que a Fapeg tem feito um trabalho fundamental para o fomento à pesquisa, e que Goiás mudou para melhor o conceito de pesquisa e cultura nas gestões de Marconi. Os professores também destacaram a Bolsa Universitária e a criação da UEG.

Marconi lembrou que logo que a Bolsa Universitária foi criada, a UniEvangélica foi o local escolhido para o lançamento do programa. Lembrou, também, que ajudou a faculdade a se transformar em universidade e a receber novos cursos ao longo dos anos. “Chegamos a 200 mil alunos contemplados com a Bolsa Universitária. Houve uma revolução no ensino superior em minhas gestões. Coloquei o Conselho Estadual de Educação à disposição das faculdades e universidades para ajudá-las na criação dos cursos. Investimos mais de 1,7 bilhão em bolsas universitárias, sem contar com as correções monetárias. Quantas universidades abriram as portas contando com os recursos da Bolsa; pessoas cresceram por causa da  Bolsa Universitária, por causa da Universidade Estadual de Goiás?”, analisou.

Trindade recebe Marconi – A população de Trindade recebeu Marconi de braços abertos. Acompanhado do prefeito Jânio Darrot (PSDB), o candidato ao Senado afirmou que o pleito de domingo, dia 7, garantirá o segundo turno para o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, e uma grande vitória para a Coligação Goiás Avança Mais.

“O sentimento que eu tenho é de que vamos ter uma grande vitória, Marconi eleito e Zé Eliton no segundo turno. O povo de Trindade conhece o trabalho deles e é muito grato por todos os benefícios que eles trouxeram pra nós”, disse o prefeito. “Marconi foi o governador mais completo, se temos um hospital de qualidade é porque Marconi nos ajudou. Fez rodovias e transformou a educação do Estado, deixando Goiás no primeiro lugar do Ideb”,

“Marconi nunca esqueceu do povo, transformou a vida de muita gente com os programas sociais como Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Passe Livre Estudantil e muitos outros. Por isso hoje eu peço a todos os moradores de Trindade para levarmos essa gratidão para as urnas. Se um dia eu aceitei entrar na política, foi por influência e exemplo de Marconi”, disse o prefeito.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários