26 de dezembro de 2024
Política

Marconi crítica “injustiça e intolerância” ao defender relações republicanas

Durante solenidade de lançamento do BRT Norte-Sul nesta quinta-feira (19), no Paço Municipal, o governador Marconi Perillo (PSDB) no meio de uma plateia petista, elogiou e agradeceu a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele defendeu as relações republicanas e criticou injustiças e intolerâncias.

O governador agradeceu a presidente pelas obras federais realizadas em Goiás, como a ferrovia Norte-Sul, o aeroporto de Goiânia, o problema da Celg, operações de crédito,  parcerias na Saúde e na Educação e na liberação de recursos para desenvolvimento de obras.

Em alguns momentos parte da plateia presente chegou a vaiar Marconi Perillo. O governador ao usar a palavra, fez elogios a presidente e ao prefeito Paulo Garcia, a quem agradeceu o convite para participar do evento e disse que não tem medo de vaias.

“Recebi com muita satisfação o convite do prefeito Paulo Garcia e não poderia deixar de estar aqui. Não temo comparecer a um evento que eventualmente alguma claque possa me hostilizar. Estou aqui como governador legitimamente eleito por Goiás”, destacou.

“Não poderia deixar de vir aqui presidente. Eu sou de outro partido, que faz oposição a senhora, mas eu não. Nunca ninguém ouviu de Goiás uma palavra minha que não fosse de respeito, de reconhecimento ao trabalho de vossa excelência e o que a senhora fez ao estado de Goiás. Agradeço a todos que educadamente vieram aqui para nos receber. Estamos num ambiente democrático, onde o respeito deve prevalecer. Estou aqui para dizer a senhora  para que onde quer que eu esteja. Não me importo com minorias, que tem o objetivo de desrespeitar as pessoas”, afirma o governador.

Veja a integra do discurso do governador 

Já a presidente Dilma, ao usar a palavra pediu  tolerância e diálogo. “Que a gente tenha a humildade de se colocar na linha de todos. Nem melhor, nem pior”, defendeu ela.

A presidente agradeceu o governador e relatou que são parceiros em muitas ações administrativas.

 


Leia mais sobre: Política