16 de agosto de 2024
Política

Marconi avalia crescimento de José Éliton em pesquisa eleitoral

Marconi acompanhou José Éliton em atividade neste domingo (Foto: Assessoria)
Marconi acompanhou José Éliton em atividade neste domingo (Foto: Assessoria)

 

{nomultithumb}

 

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou neste domingo que o crescimento do governador José Eliton (PSDB) nas pesquisas de intenções de votos para o Palácio das Esmeraldas é o reflexo da administração “eficiente e competente” que seu sucessor vem promovendo.

“As condições estão postas para que quando a candidatura de José Éliton for lançada, ele esteja num patamar bem mais elevado nas pesquisas, com todas as condições de vencer, e vencer bem, essas eleições, fruto do trabalho que está sendo desenvolvido há muitos anos e sobretudo agora”, disse Marconi.

“A população começa a perceber a forma segura, tranquila, equilibrada e eficiente com que o governador José Éliton lidera o Governo do Estado”, disse o ex-governador, que acompanhou José Éliton nas comemorações dos 123 anos de fundação do município de Jataí neste domingo.

“Os números são muito importantes, porque eles revelam um grande crescimento da pré-candidatura do governador José Éliton e, ao mesmo tempo, mostram um decréscimo de outras candidaturas”, afirmou Marconi, em referência aos números da pesquisa Serpes/O Popular.

Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) caiu de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) passou de 12,1% para 5,6% das intenções.

Neste sábado foi divulgada a pesquisa ExataOP, pelo jornal Tribuna do Planalto. O tucano tem 14,1% das intenções de votos, Caiado tem 35,5% e Daniel Vilela aparece com 7,7%.

Leia mais

Pesquisa Serpes/O Popular: Caiado lidera com 38% e José Eliton em segundo, com 10%


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários